O mercado de smartphones está crescendo e, com ele, as lojas de aplicativos para download E não só: a tendência de comprar aplicativos pagos também está se tornando parte dos hábitos dos usuários, cada vez menos relutante em desembolsar alguns dólares em utilitários ou jogos para seus telefones celulares É por isso que os desenvolvedores vêm com bons olhosjogue toda a carne no espeto.
Neste sentido, 2011 pode ser apresentado como um ano chave para este mercado Tanto que os esforços dos responsáveis pelos aplicativos poderiam ser transferidos para fórmulas de negócios que são não teriam explodido tanto nos primeiros anos deste setor, mas a partir deste ano se tornariam uma prioridade maior. Como a opção de incluir complementos para aplicativos, adquiríveis de dentro do próprio aplicativo, marcados com seus preços
De acordo com a primeira pesquisa do Urban Airship, um 31% da receita do desenvolvedor virá disso novo sistema de cobrança, em comparação com os escassos oito por cento que representou em todo o ano de 2010É o fator que mais cresce de um ano para o outro, mas não é o único, já que se espera que 17 por cento dos lucros venham do , aumento de seis por cento em relação ao ano passado.
Nesta linha, é surpreendente que mesmo atualizações possam levar a uma maior receita econômica para os desenvolvedores, embora ainda seja o Menor fator de benefício, com uma estimativa de dois por cento para 2011, acima de Anecdotal 0,3% registrado em 2010.
O principal meio de receita que será afetado por esses aumentos será aquele que advém do conceito de "branding", que embora em 2010 tenha sido a segunda fórmula para , com 33,3 por cento do bolo, em 2011 cairá para treze por cento em 2011, quando em 2010 representavam quase a metade do que as incorporadoras cobravam.
Já no passado Nokia World 2010, um dos representantes de Rovio (empresa Finnish, desenvolvedora do popular jogo Angry Birds) anunciou que a fórmula do in-app billing se tornaria um dos pilares básicos que sustentariam esse modelo. E para ilustrar, ele mostrou o pluginMighty Eagle, um pássaro enorme que poderia nos livrar de problemas, e que pode ser adquirido no próprio sistema para uso limitado e, claro, mediante pagamento.