Evernote 3.0 para Android
Evernote tornou-se um dos aplicativos mais usados no campo professional como na educação. E é que permite armazenar todo tipo de notas, documentos, fotografias, etc… Sem ter que ocupar espaço na memória interna do mobile sendo usado. Evernote está disponível para diferentes plataformas móveis e a versão para ícones Google recentemente recebeu uma atualização chamado Evernote 3.0
Nele, os usuários encontrarão uma nova interface de usuário na qual o estado da sincronização de notas é exibido o tempo todoque estão sendo carregados para o servidor do aplicativo Mas isso não é tudo. Muito mais funções foram adicionadas e foi feito um aplicativo mais social no qual você pode compartilhar todo tipo de informação com amigos ou colegas a qualquer momento, tornando-se assim um ferramenta colaborativa.
Para começar, a partir de agora os notebooks (notebooks) podem ser compartilhados com outros usuários. Além disso, se a pessoa que compartilhar for um usuário PREMIUM (pagante), não só os conteúdos serão vistos como também será possível editá-los. Por outro lado, as redes sociais também marcam presença nesta nova versão do Evernote para Android E é que as notas podem ser compartilhadas por Facebook ou Twitter no menu principal de o aplicativo. Por exemplo, o usuário tira uma foto, armazena no Evernote e posteriormente pode “postar” nas redes sociais. Outras funções PREMIUM é que os cadernos compartilhados podem ser consultados sem a necessidade de conexão com a internet.
Nas versões anteriores, a busca de notas tinha que ser feita a partir do menu principal e isso era feito em todos os cadernos existentes. Agora as coisas mudaram As pesquisas são reduzidas no tempo e tornam-se mais agradáveis. Ou seja, será possível digitalizar a partir dos cadernos que estão sendo visitados naquele exato momento. Ainda há mais. E é que criar novos notebooks a partir do celular Android não será mais um problema. Portanto, a versão desktop ou a versão web não devem ser usadas para criá-los.
Outras funções que mais atraem a atenção dos usuários profissionais é que o aplicativo pode ser bloqueado com uma senha ou número PIN como se estivesse desbloqueando o celular Dessa forma, se um dispositivo for compartilhado por diferentes usuários, não há problemas em que as anotações de outras pessoas permaneçam visíveis para outros contribuidores. Claro, será possível criar notas rápidas com o bloqueio ativado, embora não possam ser consultadas sem digitar a senha.
Por fim, o widget da tela principal também sofreu alguma outra modificação estética sem retirar nenhuma das funções que permitia, como: criar notas de texto e voz, tirar fotos, etc.… Evernote 3.0 para Android já está disponível e sua atualização é completa gratuita Você pode use em celulares e tablets com o sistema de ícones de Google