20% dos usuários de smartphones já usam ferramentas de geolocalização
Que as redes sociais mudaram a forma como nos comunicamos, isso nós já sabemos. Que o Smartphone também os ajudou. Mas há um fenômeno relativamente novo que está se tornando cada vez mais difundido. Chama-se geolocalização e é o que acontece quando um telemóvel detecta o local onde se encontra e o utilizador publica-o num rede social.
Bem, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos por comScore, 20% dos usuários de smartphones já compartilham os lugares onde estão neste tipo de rede socialEm outras palavras, ele faz "check-in" em um só lugar. Este valor representa 7,1% do total de utilizadores de telemóveis. E há duas redes que partilham a maioria dos utilizadores deste serviço. Foursquare e Facebook PlacesGowalla também está entre os mais usados, embora seja menos conhecido emEspanha
O estudo também revelou que 95% dos usuários de mídia social de geolocalização também use o navegador de Internet móvel E 62% leem as notícias pelo celular Portanto , os usuários dessas redes são os que mais recebem . Redes desse tipo oferecem várias opções para usuários e empresas Alguns podem aproveitar as ofertas que alguns negócios publicam e outros recebem relativamente grátis.gerado pelos clientes do local ao comunicá-lo aos seus amigos via Internet.
Sem dúvida que a rede por excelência neste serviço é a Foursquare que conta com cerca de 8 milhões de utilizadores . Vendo o sucesso, a grande rede social Facebook, tentou acompanhar e criou o Facebook Places Um complemento que se incorpora diretamente ao Facebook aplicativo móvel. Tuenti tentou fazer algo assim. Adicionados os “ Sites“, lugares que o usuário gosta e adiciona. Mas estes aparecem no perfil como mais um gostinho.
Se você está procurando respostas para as perguntas Para onde vamos? Onde estamos? de onde viemos? A geolocalização é a sua solução.