Shazam 5.0
A já clássica ferramenta de reconhecimento de música é atualizada mais uma vez, desta vez apenas para iPhone Dessa forma Shazam tem sua versão 5.0 e uma boa lista de o que há de novo Embora seja justo dizer que essas são realmente melhorias em vez de recursos realmente novos , embora existam alguns. Esta nova versão destaca-se, acima de tudo, pela sua velocidade, já que seus desenvolvedores focaram em melhorar o manuseio e a velocidade geral desta ferramenta.
Para quem não conhece Shazam, é preciso dizer que é uma curiosa ferramenta que permite identifica praticamente qualquer música que toca no rádio, pela televisão, um bar, uma boate, etc Isso mesmo, é capaz de indicar quem é o artista e o nome da música Mas não só isso. Ele também possui informações biográficas, vídeos do YouTube, a capacidade de comprar essa música no iTunese uma longa lista de outras possibilidades.
Sua lista de novos recursos destaca que Shazam agora começa um segundo mais rápido. Um fato um tanto insignificante, mas que melhora ao saber que a velocidade na hora de reconhecer e marcar (tag) uma música também aumentou.A isso devemos acrescentar que a escuta da música é feita desde o início. Juntas, essa velocidade permite ao usuário conhecer qualquer música em apenas um segundo, segundo seus desenvolvedores, evitando assim saber qual música estava tocando em uma discoteca de música, por exemplo, por demorar para iniciar o aplicativo. Algo que os usuários mais regulares desta ferramenta certamente já sofreram.
E assim que a música é reconhecida, uma das novas funções entra em ação: tweets personalizáveis sobre o que está sendo ouvido. Esta função refere-se à possibilidade de compartilhar nas redes sociais a música que está tocando. Especificamente, ao compartilhar no Twitter, agora é possível modificar a mensagem ou tweet anteriormente Shazam enviado por padrão, então com esta versão 5.0, o usuário é quem decide o que quer dizer nos 140 caracteres que tem na margem.
Além desses problemas, Shazam 5.0 inclui melhorias gerais típicas de atualizações. O mais notável é o que diz respeito ao seu manuseio Agora percorra as diferentes guias, janelas e menus de Shazam é muito mais rápido e suave pois o feedback tátil foi aprimorado. A função LyricPlay também foi aprimorada, o que, para quem não está familiarizado com ela, permite que você leia as letras das músicas durante a reprodução a música, como karaokê
Resumindo, uma atualização que peca por não conter novidades marcantes ou novas funções que ampliam as possibilidades desta ferramenta, mas que não inclui uma melhoria significativa em seu uso e manuseio: o notável aumento de velocidade Esta versão 5.0 do Shazam agora está disponível para iPhone e iPad e iPod Touch E você pode baixar completamente grátisde iTunes Esperamos que essas melhorias sejam eventualmente aplicadas à plataforma Android, embora para agora as atualizações de Shazam para esta plataforma estão alguns meses atrás dos produtos Apple