A rede social Caminho recebe uma atualização novamente. Como de costume, o aplicativo foi atualizado nas duas plataformas em que atualmente pode ser instalado: Android e iOS (ou seja, iPhone e iPad). Desta forma, chega a contar, em ambos os sistemas operativos, com a sua versão 2.1.1 É preciso dizer que é um atualização menor, com alterações mínimas e quase imperceptíveis.No entanto, incluiu a proteção esperada de dados pessoais para a qual foi o centro das atenções alguns meses atrás.
Para quem não conhece, Path leva o reino de um passo além das redes sociais É uma rede social íntima, pois tem um limitação de 150 contatos , procurando centrar as relações no ambiente familiar e amigos próximos Além disso, permite a partilha momentos e instantâneos , poder publicar em uma linha do tempo qo que você está ouvindo, onde e com quem você está naquele momento, alguns pensaram, imagens, etc.
No entanto, alguns meses atrás a notícia estourouFoi descoberto que Path coletou todos os dados da agenda de contatos do usuário sem a permissão do usuário, e o armazenou nos servidores de aplicativos. O objetivo dessa ação nada mais é do que ajudar o usuário a encontrar esses contatos através das sugestões de amigos da rede social Porém, o problema é que todos os as informações da pauta foram transmitidas sem nenhum tipo de proteção pela internet, podendo ser interceptadas por hackers ou pessoas com más intenções e bons conhecimentos de informática.
Portanto, esta atualização 2.1.1 faz muito sentido, pois aplicou a sistema de hash para proteger os dados, algo que na lista de novidades chamaram de privacidade aprimorada ( privacidade aprimorada). Assim, além de pedir permissão para capturar esses dados do usuário, eles agora também estão protegidos com uma fórmula impossível de decifrar.Pelo menos em teoria, pois é uma criptografia unidirecional, em oposição à criptografia, que permite decodificar os dados se você tiver o conhecimento necessário. Portanto, parece que você não precisa se preocupar muito ao usar este aplicativo.
Mas, além disso, há algo novo a comentar nesta versão 2.1.1 do Path Trata-se da introdução, na versão para celulares Android, a possibilidade de visualizar as fotos do perfil de outros usuários em tela cheia Para isso, basta dar um toque longo neles, em qualquer altura da timeline o timeline Além disso, como não poderia deixar de ser ao atualizar um aplicativo, pequenos problemas foram resolvidos da gestão e funcionamento geral da aplicação, tanto para Android como para iPhone
Resumindo, uma atualização com poucas novidades mas de grande importância para proteger a privacidade de usuários que desejam compartilhar momentos e ideias com pessoas próximas. Esta versão 2.1.1 do aplicativo Path já está disponível para download como sempre,totalmente gratuito É desenvolvido para as principais plataformas do momento, portanto pode ser obtido através da Play Store de Google, ou via iTunes