Por vários dias o mercado de aplicativos da Apple, a AppStore , parece estar sofrendo de algum tipo de problema sério, danificando alguns dos aplicativos que hospeda, incluindo a última parcela do Angry Birds, a ferramenta Instapaper e outra hundredde jogos e aplicativos de todos os tipos Uma falha que ocorreria quando atualizar esses aplicativos, causando o fechamento forçado de ambos nos dispositivosportáteis desta marca como em computadores MacAlgo que conseguiu enfurecer desenvolvedores em todo o mundo afetados pela operação e número de downloadsde seus aplicativos publicados neste mercado.
Os próprios desenvolvedores é que soaram o alarme ao receber milhares de e-mails, mensagens através de suas contas nas quais redes sociais e más pontuações no iTunespor usuários insatisfeitos que viram seus aplicativos pararem de funcionar depois de atualizá-losUm bug que parece para evitar que inicie o aplicativo, fechando automaticamente no caso de iPhoneeiPad, e informando que o referido aplicativo está danificado e deve ser baixado novamente em computadores de Apple
Mas o descontentamento dos desenvolvedores não ficou nas más pontuações e mensagens de usuários insatisfeitos. Para piorar a situação, o pessoal da Apple fez ouvidos moucos a reclamações e reclamações. Até hoje. Depois de três dias de problemas, os de Cupertino decidiram reconhecer o problema de seusapp market e postaram no fórum do desenvolvedor a seguinte declaração: Estamos cientes do problema de aplicativos travarem após serem atualizados. No momento, estamos trabalhando para resolver o problema. Fique atento às atualizações
Eles também enviaram por e-mail uma mensagem um tanto confusa para os desenvolvedores.Nele, indica a eles que os usuários que encontrarem um problema após updating qualquer um de seus aplicativos podem ir para a página de atençãoention para clientes do iTunes, a saber: http://www.apple.com/support/itunes/ . Aunque también indican, en dicho correo, que si el problema finalmente se encuentra en la aplicación, y no en la plataforma de descarga, el usuario será remitido directamente al desarrollador da mesma.
Segundo a mídia especializada, que coleta depoimentos e opiniões de alguns desenvolvedores, o problema claramente estaria na terra da Apple Na verdade, acredita-se que a falha viria de Apple's DRM, ou o que é o mesmo, o gerenciamento dos direitos digitais do aplicações Uma tecnologia de control do que as de Cupertino têm chamado FairPlay (fair play), e que não deve estar sendo bem adicionado aos aplicativosque atualização dos usuários.Assim, o erro impede que esses direitos digitais sejam validados, obrigando o aplicativo a fechar assim que é iniciado.
O problema parece ter afetado globalmente e, embora já estejam trabalhando nisso, não estaria 100% resolvido. Parece que a pior parte recai sobre os desenvolvedores, que são bombardeados por reclamações dos usuários e com sentimento de impotência por não conseguir resolver a situação. Além disso, as políticas de qualidade da Apple mercado de aplicativos estão sendo responsabilizadas, o que impedepublicar um aplicativo instantaneamente, exigindo passar em um teste de qualidade que pode levar duas semanas período. Tudo isso somado ao medo de perder usuários, downloads e seus p posição nas paradas do iTunes devido a críticas negativas.
Atualizar:
Parece que Apple confirmou à mídia especializada AllThingsDque o bug residia no servidor encarregado de gerar os códigos cDRM que são adicionados para os aplicativos quando baixados para controlar direitos digitais . Além disso, por meio de uma breve mensagem, eles afirmam que hresolveram o problema e esperam que isso não aconteça novamente. Os usuários afetados podem baixar novamente seus aplicativos para que possam iniciá-los sem problemas.