Comparativo
Desde que Appleanunciou a ruptura com o Google Maps , há foram muitos rumores e especulações sobre como criar seu próprio aplicativo. A Time confirmou e Apple anunciou sua aliança com a empresa de navegação e cartografia TomTom para garantir uma boa qualidade na aplicação que estava a ser desenvolvida A isto juntam-se os mapas em 3D de a empresa C3 Technologies adquiriu pouco antes, função que parecia quase um sonhoNo entanto, o fiasco de seu lançamento fez com que muitos usuários reconsiderassem continuar usando esta nova ferramenta. Em yourexpertoAPPS queremos comparar os strengths de ambas as ferramentas para descobrir qual é a melhor .
Aspecto visual
A primeira coisa que vemos assim que iniciamos um ou outro aplicativo é a aparência de seus mapas, ruas, prédios, áreas verdes, etcGoogle começou em 2005para mapear cidades e lugares ao redor do mundo. Talvez por isso tenha estabelecido o padrão para o estilo que vemos agora na maioria dos mapas digitais. Pastel para edifícios ajudam a manter a atenção em nomes, pontos de interesse e lugares naturais de o mapeamento. Tudo isso através de uma interface que foi atualizada neste aplicativo para apresentar um design muito confortável e organizado que não tira o foco do que é importante: os mapas.Menus suspensos e pequenos botões que não atrapalham a visão do que procuramos. Não te esqueças das diferentes capas que podes aplicar aos mapas, entre as quais Satélite Fotos aéreas que permitem conhecer a aparência real das cidades, vilas e lugares, passando a conter detalhes bem definidos dos principais locais.
Este ponto de comparação também se destaca no Apple Maps Se esta empresa se caracteriza por algo, é pelo design Assim, vemos mapas que, embora representem fielmente a realidade, são capazes de traçar ruas, prédios para crie uma ferramenta legível e visualmente atraente Como sua interface, extremamente limpa e simplificada que é limitada para uma barra de pesquisa na parte superior e para ocultar outros botões e configurações em uma guia em no canto inferior direito para evitar obscurecer quaisquer dados de mapeamento.Também possui diferentes camadas, embora seu número seja mais limitado que as camadas do Google Maps A básica, que é criada com maps vector, garante a visualização correta sem deformidades de nomes e lugares. Ele também tem fotos de satélite, um ponto crítico desta aplicação. E é aqui que começam os fiascos desta ferramenta, pois algumas destas fotos mostram irregularidades no terreno que não existem, podendo ver estradas que parecem uma montanha russa, pontes extremamente flexíveis e relevos estranhos. E pior ainda, existem porções de terreno que ainda não foram cadastradas, podendo ver estradas que chegam a um não- área existenteClaro, tudo com uma boa qualidade, alta definição e cheio de detalhes.
Funções gerais
Google Maps desenvolveu-se gradualmente para acomodar um bom número de possibilidades. Assim, em geral, permite conhecer qualquer parte do planeta através de mapas, buscar um endereço específico e servir de GPS para nos levar passo a passo, algo que veio de mãos dadas com a função anexa Google Navigation Desta forma, podemos circular livremente por qualquer nova cidade, mesmo que não a conheçamos, seja de carro, transporte público, como pedestre e, uma novidade recentemente adicionada, em bike (não disponível em todos os países). Tudo guiado por um mapa e uma voz, ou seguindo as indicações listadas passo a passo e informações de tráfego atualizadas. Uma função que é apreciada ao ir de carro. Especialmente porque seu preço é gratuito.
A esse respeito, Apple Maps é seriamente deficiente. E é que, como aconteceu com sua versão anterior, o aplicativo de mapas não permite que seja usado como navegador GPS para o carro. Ele apenas exibe as direções, mas não dá instruções de voz para uso durante a condução. O que te obriga a usar outro aplicativo para essa função. Quanto às informações que fornece (lembre-se que sem dar instruções de voz), permite realizar pesquisas de destinos, escolha rotas alternativas e os meios de transporte : públicos, privados ou a pé. Neste caso não temos ciclovias
Fate Search, como é conhecido desde seu lançamento, não é confiável em todos os casos De Desta forma, vimos como Apple Maps localizou o rio Ebro no Rio de Janeiro, ou a praia Sardinero em Santander na cidade madrilenha de Alcobendas.Além disso, por ser uma ferramenta jovem, pontos de interesse ainda são escassos, paradas de transporte públicoe lugares para pesquisar, encontrando pesquisas com falha que não encontram o que procuramos. Por enquanto, Apple Maps é parceiro do aplicativo Yelp, conhecido por recomendar orestaurantes e outros locais de interesse No entanto, Google Maps tem mais alianças comerciais com estabelecimentos e outros aplicativos que usam seus mapas para se localizar, o que o torna muito mais completo.
Funções extras
O disparo do Google Maps mencionado acima levou à criação de um menu chamado Local onde encontrar todos os tipos de estabelecimentos: restaurantes, lanchonetes, bares, cinemas, etc Tudo isso conhecendo seus localização, distância do usuário, etcAlgo parecido com o que Foursquare faz, podendo registrar por onde passamos, incluindo nosso rating e photographs Além disso, esta ferramenta de mapeamento introduziu a possibilidade de baixar partes dos mapas para não nos perdermos caso viajemos para outro lugar onde não temos cobertura ou taxa de dadosDe Desta forma, temos a possibilidade de ser guiado sem conexão com a Internet, embora não possamos realizar nenhuma pesquisa. Não podemos esquecer da função Street View Com ela podemos ver fotografias de ruas e estradas para conheça o aspecto real de um lugar específico apenas abordando-o no mapa.
Por sua vez, Apple Maps possui a função muito comentada e elogiada Flyover Com ele podemos ver as principais cidades do mundo em 3D, podendo girar a vistacom dois dedos e conheça todas as perspectivas de um edifício como o Palácio de Buckinghamou outros monumentos. Algo bastante surpreendente dada a qualidade das modelagens e imagens, que nos permitem ver um aspecto mais real da cidade. No entanto, fainda f altam muitas cidades para incluir Por sua vez, Google Maps também tem um renderização 3D de porções das principais cidades ao alterar a perspectiva passando dois dedos paralelamente pela tela . Não tem imagens, trata-se de modelagem de edifícios que podem nos ajudar a nos localizar, mas não são tão representativos quanto os mostrados em Flyover
Por fim, não podemos esquecer da assistente de voz Siri, que agora também participa do Apple Maps, permitindo que você pesquise com uma linguagem humana, ou encontre lugares e pontos de interesse que você deseja encontrar perto de sua posição.Claro, desde que esses pontos estejam registrados na ferramenta de mapa ou localizados em seu lugar realAndroid os usuários também podem pesquisar o destino por voz. Mesmo dando o nome de um restaurante ou lugar especial, sem saber o endereço exato.
Conclusões
Apesar da expectativa e do desejo de ver o resultado do trabalho da Apple, a decepção tem sido geral. E é que o pessoal do Google nos acostumou muito bem com uma ferramenta que está melhorando gradativamente, atendendo cada vez mais às necessidades dos viajantes que desejam saber o tempo todo onde ir ou o que encontrar Essa expectativa é criada, em parte, pela colaboração com TomTom e a compra do C3 Technologies Apple Maps acaba de começar sua jornada, enquanto Google Maps está ativo desde 2005, crescendo tanto para navegadores de Internet como em seu aplicativo para smartphones, onde mantém a hegemonia graças à sua extensão e número de funções.
Sem dúvida, a falha mais importante do novo aplicativo de mapas da Apple está nos erros que dá ao posicionar monumentos, cidades e ruas importantes do mundo. É uma falha mais básica, que deveria ter sido reconsiderada mesmo iniciando o aplicativo neste estado. Como foi dito de Apple, você tem que ter paciência, o aplicativo também vai crescer e melhorar Uma ferramenta promissora que hoje é só isso, promete. Mas será necessário acompanhar de perto o seu desenvolvimento.