Descubra como se passar por sua identidade no WhatsApp
Parecia que esse tipo de inconveniência tinha acabado para WhatsApp, mas estávamos errados. De acordo com o site Security by Default, que já se encarregou de encontrar e reportar outras falhas de segurança, a mais conhecida aplicação de mensagens instantâneas continua a apresentar deficiências no que diz respeito à defesa da nossa privacidade. E foi descoberto um método para representar a identidade dos usuários, interceptar suas comunicaçõesou envie mensagens de spam com ou qualquer conteúdo.
Aparentemente, o sistema de comunicação entre os usuários e os servidores do WhatsApp ainda não é totalmente seguro. Isto se deve a certas ferramentas informáticas que permitem interceptar a referida comunicação no meio do processo. De forma mais simples:
Um usuário escreve uma mensagem e a envia.
Isso vai direto para os servidores do WhatsApp, que processam o pedido e o encaminham para o contato desejado. (Primeiro tick verde no transmissor)
O usuário receptor recebe a notificação de uma nova mensagem e envia automaticamente um sinal ao servidor como tendo recebido.
Por fim, o usuário receptor abre o WhatsApp, baixa a mensagem do remetente e envia um novo sinal ao servidor para excluí-la.
A questão está nas diferentes ferramentas criadas para quebrar essa corrente nos terceiro e quarto pontos Dessa forma poderíamos interceptar mensagens e seu conteúdo, alcançando baixar fotos e vídeos compartilhados No entanto, as coisas não estão lá. E é que, com bastante conhecimento de informática, fica uma porta aberta para entabular conversa com um dos contatos e realizar o comentado brincadeiras com roubo de identidade O editor de Security by Default mostra isso em vários vídeos.
O mais marcante é o de Roubo de identidade Nele podemos ver como um terceiro , o espião, intercepta uma comunicação entre um suposto casal A chave é que o espião se torna um dos usuários, separando o casal sem que o outro saiba de nada.Quando o espião sai da conversa, a comunicação entre os usuários reais é restabelecida como se nada tivesse acontecido, pelo menos para um dos dois.
Outro exemplo muito mais viável para o mundo do spam e spam é apresentado em outro dos vídeos. Nesse caso, um usuário do WhatsApp é interceptado e recebe repetidamente mensagens de spam .
No entanto, o que mais preocupa é a possibilidade de interceptaçãoreceber as informações das próprias mensagens Algo que viola completamente a privacidade dos usuários , podendo baixar as fotografias ou vídeos que são enviados através de WhatsApp Tudo isso sem saber qualquer coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=0YbV3Xex42I
De acordo com relatórios, os administradores de Segurança por padrão já relataram esses problemas para WhatsApp. Embora comentem que é realmente difícil entrar em contato com o responsável por esta rede social de mensagens Ainda assim, este sistema de espionagem não não é totalmente confiável devido às medidas de segurança constantes do WhatsApp, portanto não deve ser um problema comum, pois, por outro lado, é necessário ter o ferramentas e conhecimentos necessários.