Facebook pode estar pensando em comprar o WhatsApp
A mídia especializada em tecnologia e novos negócios, TechCrunch, acendeu o pavio de um rumor que está rodando como fogo na Internet É sobre a possível WhatsApp purchase , a aplicação de mensagens instantâneas, pela rede social por excelência, Facebook Uma transação que pode estar em andamento para alcançar a tão esperada presença no mercado de smartphonesque Mark Zuckerberg você deseja.Uma questão que tem suas contradições.
Segundo este veículo, fontes próximas ao assunto afirmam que já iniciaram negociações. Algo que, por enquanto, não foi confirmado ou negado por nenhuma das partes. No entanto, por enquanto pouco mais que boato, se espalhou em grande velocidade, lembrando muito o que aconteceu com Instagram alguns meses atrás, quando foi adquirido por $ 1 bilhão Os jornalistas deTechCrunchafirmam ter contatado as partes por e-mail, mas ainda sem resultados.
Como bem afirmado em seu artigo, é um passo lógico por parte de Facebook E é que, em várias ocasiões, seu fundador, Mark Zuckerberg, afirmou a importância de se firmar no mercado celularTanto que houve rumores sobre a criação de um smartphone de Facebook Com esta transação incluiria uma ferramenta que causou sensação, conseguindo espalhar-se pelo mundo e Classificar em todas as plataformas atuais: iOS, Android, Symbian , Windows Phone 7 e BlackBerry Mas, seFacebook já possui sua rede social e seu aplicativo de mensagens, Facebook Messenger, por que você estaria interessado em WhatsApp?
Aparentemente, a extensa força do WhatsApp seria a chave. E é que todos os dias eles começam a usar este serviço de mensagens dezenas de milhões de novos usuários em todo o mundoProva disso é que há alguns meses alcançou a vertiginosa cifra de 10.000 milhões de mensagens diárias E tudo isso através de um aplicativo pago Sim, pago. Parece que esquecemos que WhatsApp oferece um ano de serviço de teste, período após o qual é necessário pagar para renovar a assinatura por mais um ano Algo que, no caso do iPhone , deve ser feito desde o primeiro momento de uso. Ou seja 0,89 euros ou 0,99 dólares para vários milhões de pessoas, por dia Um negócio que parece rentável.
No entanto, a reflexão que eles fazem em TechCrunch sobre o notável diferenças é muito interessante entre os dois modelos de negóciosFacebook baseia-se na oferta de um serviçográtis e aberto em troca da introdução de anúncios, dos quais você obtém receita.Mas, por sua vez, WhatsApp decide evitar a introdução de aplicando um custo reduzido anualmente. E é que seus criadores já publicaram no blog oficial desta ferramenta de mensagens que, após anos de trabalho no buscador Yahoo , eles entenderam que o era irritante, e a única maneira de manter um serviço sem ele era por meio de um pagamento e por meio de recursos que as pessoas gostariam de usar para sua eficácia Dois pensamentos completamente diferentes que você pode verenfrentam-se quando chegam a um acordo
Estaremos atentos ao TechCrunch para saber de uma possível confirmação, e aos canais oficiais de comunicação dessas empresas para atualizar essas informações.