Eles descobrem uma vulnerabilidade no Instagram para iPhone 5
Parece que WhatsApp não é o único aplicativo que se tornou alvo de hackers Agora aprendemos que Instagram, a rede social de retoque de fotos também tem alguns problemas de segurança que podem colocar em risco a privacidade do usuário ou, pelo menos, a segurança de sua conta Um problema que não deve causar um alarme social, pois não parece ter se espalhado ou causado problemas graves e que, em Além disso, podemos evitar
O problema foi descoberto por um hacker chamado Carlo Reventlov, que parece ter investigado minuciosamente a operação de Instagram em um iPhone 5 com iOS 6 Assim, você estudou os processos de logging ou registro de usuário para entrar no aplicativo e o edição do perfil, que costumam ser pontos fracos nessas aplicações. No entanto, os do Instagram fizeram bem o seu trabalho, criptografando os dados que são enviados aos servidores para que não possa ser interceptado por terceiros. O erro vem de informações que são enviadas anexadas e desprotegidas neste processo. Um cookie que pode ser interceptado e dar lugar àquela pessoa curiosa com conhecimento de informática suficientepara entrar furtivamente em nossa conta.
De acordo com o hacker comentado, esta vulnerabilidade permite que terceiros tenham acesso às nossas imagens publicadas nesta rede socialAssim, eles poderiam baixar ou ainda delete nossas fotos retocadas e publicadas em Instagram Além disso, segundo pesquisa de Reventlov, dado o conhecimento necessário, o hacker seria capaz de assumir o controle da conta do usuário interceptado, embora esta última questão não tenha sido verificada por outros sites de segurança, como a possibilidade de baixar e excluir nossas imagens, o que foi confirmado .
No entanto, como dissemos, não precisa se alarmar Este processo parece ocorrer apenas se tanto o usuário quanto o hacker estão conectados à mesma rede de Internet Algo a ter em mente, especialmente usuários do Instagramtente salvar alguns MB de sua taxa de dados postando imagens via WiFi e não de 3GDessa forma evitaremos essas situações perigosas, evitando que nossas informações sejam capturadas durante qualquer processo através da conexão. Com isso evitaríamos todos os problemas de segurança do Instagram conhecidos até agora.
Mas o que é realmente sério sobre este assunto é que nenhuma solução foi implementada por si só Instagram Aparentemente, o hacker encomendoupara informar a empresa sobre esta violação de segurança em 11 de novembro No entanto, não houve resposta de Instagramna forma de update para resolver o problema, como de costume no restante de applications Talvez você não ache que isso seja um problema sério. Embora seja verdade que não parece um problema que tenha ecoado Mas põe em causa o funcionamento de uma empresa quenão parece muito preocupado com a segurança de seus usuários