Os leitores de notícias são uma excelente ferramenta para aqueles usuários que não têm tempo para consultar seus páginas da web e mídia favoritas, ou que desejam aproveitar a conveniência de receber todos os artigos e notícias em um único aplicativo automaticamenteUm dos um dos maiores expoentes desse aspecto é o Google Currents, uma ferramenta do Google que permiteleia a qualquer hora e lugar todo esse conteúdo de forma confortável.Aqui queremos explicar como se inscrever nas diferentes fontes para se manter atualizado com tudo o que lhe interessa.
A qualidade de um leitor de notícias é medida por seu design, o que afeta diretamente a legibilidade dos textos, algo de grande importância para o usuário que não está acostumado a ler nesses aparelhos, e, claro, devido as fontes de informação que possui. É por isso que Google Currents é uma ótima ferramenta, porque em Espanha temos uma edição localizada onde o Google foi encarregado de escolher as mídias mais relevantes de diferentes áreas ter informações de primeira mão em espanhol perfeito. Não se esqueça de procurar as diferentes publicações de tuexperto.com na seção Destaques para poder nos seguir.
Mas, como podemos configurar nosso Google Currents para incluir o que mais nos interessa? É fácil, porque o design deste aplicativo torna intuitiva a movimentação por suas telas e menus. Nesta ocasião, informaremos como inscrever ou cancelar uma assinatura das fontes coletadas pelo Google neste aplicativo. Se você preferir adicionar suas próprias fontes que não aparecem em sua seleção, recomendamos que você leia este outro artigo onde explicamos como fazer passo a passo passo.
Antes de tudo, seja claro quais são nossas mídias favoritas e as áreas das quais queremos receber informações. Isso nos poupará muito tempo na seleção. Assim, ao exibir o menu do botão no canto superior esquerdo podemos pressionar o botão Adicionar assinaturasDesta forma, somos apresentados a uma nova tela com a mídia de referência das diferentes seções Além disso, encontramos duas seções extras chamadas Em destaque e recomendado com fontes que podem nos interessar devido à sua relevância.
Mas, se estivermos claros o que queremos assinar o melhor é percorrer esta mesma tela até seções desejadas Aqui temos fontes de notícias gerais, publicações sobre estilo de vida, negócios, ciência e tecnologia, esportes, lazer, design e outros Em cada seção aparecem três mídias de referência, mas a lista completa de fontes é bem mais extensa, tendo que clicar em Veja tudo para conhecê-lo por completo. Aqui poderemos conhecer todos os meios aos quais Google nos permite subscrever, podendo usar o lupa para procurar um específicoDepois de encontrá-lo, basta pressionar o botão azul Adicionar para que apareça em nosso menu.
Se repetirmos esse processo com todos os escopos e fontes que queremos (Google Currents não oferece limites de assinatura) teremos um menu de assinaturas bem completo. Além disso, desde o reformulação visual do Android, ficou muito mais fácil alternar entre postagens e seçõessimplesmente deslizando o dedo horizontal ou verticalmente pela tela. Embora sempre possamos acessar o assinaturas ou o menu da biblioteca para acessar rapidamente de uma fonte para outra.
E o que acontece se quisermos parar de receber artigos e notícias de uma fonte assinada? Infelizmente, Google Currents não nos permite cancelar a referida assinatura no mesmo menu em que nos tornamos seguidores.Para isso devemos exibir o menu, exibir também a seção e clicar emPersonalizar Aqui é apresentada uma nova tela com todas as assinaturas da referida seção onde podemos ordenar as fontes de acordo com nosso gosto, selecionar para baixar as imagens para vê-las offline e, finalmente ,cancelar nossa assinatura pressionando X no lado direito.
Com isso podemos criar uma fonte de informação muito útil de tudo que nos interessa. Sem limites de assinatura ou custos para começar ou parar de seguir. Tudo isso acompanhado de um design atraente como uma revista digital. O aplicativo Google Currents pode ser baixado para Android e para iOS via Google Play e App Store , respectivamente .