WhatsApp também cobrará anualmente no iPhone
Mais um dia, nova polêmica com WhatsApp Hoje todos os usuários desta ferramenta de comunicação devem saber que É um aplicativo pago E já se fala muito desde o início deste mês de marçoWhatsApp tem deixou de ser benevolente com renovações gratuitas e começou a solicitar o pagamento de 0,79 euros por ano de serviçoAlgo bem conhecido dos usuários do iPhone, que devem comprar o aplicativo desde o primeiro momento de uso, sem um ano grátis. Embora haja más notícias para eles.
E, segundo a mídia especializada TechCrunch, a versão do WhatsApp para iPhone também começará a carregamento anual assim como Android, Nokia Symbian, Windows Phone e BlackBerry Fato que, infelizmente, não é boato, e é que vem diretamente da boca de Jan Koum, CEO e criador do WhatsApp, que revelou isso informações por meio de uma breve entrevista com um jornalista holandês, e que foi repetida pelo referido site. Um novo sistema de monetização que começaria a ser aplicado neste mesmo ano, sem data determinado.
Segundo as palavras de Koum, a ideia é aplicar o mesmo modelo de negócios no iPhone, oferecendo o primeiro ano de serviço totalmente gratuito e começando a cobrar por renovações anuais por menos de um dólar. Algo bem diferente do que está sendo feito nessa plataforma, em que o usuário deve pagar para baixar mas, em troca, tem um Serviço gratuito vitalício Sem renovações ou novos pagamentos. Algo que eles fazem porque querem “manter as coisas simples”, de acordo com Koum como um forma de explicação.
Mas, esta questão não é a única informação oferecida pela entrevista com Koum Parece que os usuários de WhatsApp pode aguardar a versão desta ferramentapara computadoresE é que, apesar dos pedidos, Koum afirma que é o celular ao qual os usuários estão constantemente colados, não a seus computadores, então a ideia é continuar para focar nesta plataforma.
Mais prováveis de aparecer nesta ferramenta são chamadas de vídeo, uma função que parece ser no roteiro deste aplicativo, embora “definitivamente não para este ano”, de acordo com seu criador. Também nada é dito sobre a introdução de jogos, como LINE conseguiu explorar, nem sobre a possível pesquisa do comprador para esta ferramenta, que Koum se qualifica como “casar pensando em divórcio”. Questões que continuarão a ser rumores dado o sigilo desta empresa
Portanto, é de se esperar que nos próximos meses seja a versão de WhatsApp para iPhone sobre o qual falar ao se tornar completamente gratuito por pelo menos um ano, e passar a exigir o renovação da assinatura anualmente para continuar usando.Claro, este novo sistema afetará apenas novos usuários, e não retroativamente. Algo que certamente ajudará a evitar a confusão e comoção que aconteceu no Android este mês