WhatsApp perde o trono de aplicativos mais baixados no Google Play
Parece incrível, mas é assim mesmo. Depois de longo tempo de hegemonia no Google Play, a ferramenta de comunicação mais difundida e conhecida em smartphonesfoi destronado da primeira posição na lista Top Free, ou seja, aplicativos gratuitos mais baixados E não porque já não seja grátis (e se for, já que podes usar um ano sem qualquer custo), mas porque oavanço imparável do LINE, outro aplicativo mensagens e chamadas gratuitas que continua a crescer rapidamente.
Desta forma, por alguns dias, usuários que acessam Google Play, ambos de seus páginaweb e da aplicação para terminais Android, puderam verificar como LINE classifica primeiro na lista Top Free, enquanto WhatsAppfoi rebaixado para segundo lugar Isso não significa que o japonês tenha superado o californiano em usuários, já que mesmo este último ainda tem mais estrelas de classificação que LINE No entanto, mostra o interesse dos usuários espanhóis por este novo aplicativo. Certamente pela sua gratuidade
E não podemos esquecer que a LINE chegou no melhor momento para se firmar no mercado de comunicação.Embora não tenha sido lançado oficialmente até dezembro de 2012, LINE Já tinha 80 milhões de usuários por trás dele, e foi se tornando conhecido entre o público espanhol Alguns meses depois, WhatsApp surpreendeu muitos usuários ao começar a cobrar pelo serviço Algo que, até agora, Eu havia ignorado, talvez com a estratégia de atrair mais usuários Portanto, tem sido o evento ideal para muitos usuários terem decidido deixe o WhatsApp por LINE para evitar fazer pagamentoO que seria explique essa mudança de posição na lista de aplicativos mais baixados
Mas não é o único movimento que detectamos. E é que, apesar do WhatsApp não ser o aplicativo mais baixado atualmente, sua política de cobrança após o término do ano experimental levou-o ao primeiro lugar em outra lista: Top in IncomeOu seja, a lista de aplicativos que mais arrecadam dinheiro com pagamentos no aplicativo Um lugar que costumava ser reservado para videojogos, as aplicações que mais utilizam este sistema. O que significa que, embora muitos estejam recorrendo ao serviço gratuito da LINE, ainda existem alguns usuários que são determinado a pagar para poder continuar usando esta ferramenta de mensagens instantâneas.
Portanto, parece que a mudança de atitude do WhatsApp em relação à cobrança pelo serviço definitivamente usuários afetados, que tentaram procurar alternativas para evitar gastar um centavo. No entanto, também é claro que muitos deles enfrentaram o referido pagamento, fazendo aparecer o WhatsApp em uma nova lista, mesmo no topo.Sem dúvida, um realmente aplicativo útil e de mídia que, com certeza, continuará a dar que falar no futuro.