WhatsApp e os falsos aplicativos espiões ao seu redor
Que fama não traz só coisas boas é algo que a equipe do WhatsApp já descobriu há muito tempo. E é que, junto com o grande número de usuários desta ferramenta de comunicação, centenas de aplicativos também chegaram para aproveitar do sucesso do WhatsApp e da curiosidade de quem o utiliza Ferramentas que nem sempre cumprem o que oferecem e que, por ocasiões, são usados para engenhosidade do usuário para espalhar rumores, roubar dados ou ainda cobrar custos na conta telefônicaMas como evitar esses golpes? Em seguida, damos-lhe algumas chaves.
Antes de tudo, lembre-se de que alcance o WhatsApp tem É um aplicativo para smartphones e apenas para smartphones, então oferece para usar ou enviar mensagens através de computer deve ser olhado com lupa e muito ceticismo Muito mais aqueles que se oferecem para conhecer as conversas de outros usuários , uma questão que, por outro lado, como lembrou há poucos dias a conta oficial no Twitter da Polícia Nacional, é um crime Portanto, o principal é usar senso comum e evitar os serviços fraudulentos que existem por aí WhatsApp mas não estão relacionados a eles.
Um dos WhatsApp serviços de espionagem mais populares atualmente é o WhatsApp Spy , que age da mesma forma que WhatsApp Hacker, outro dos já mencionados. Em ambos os casos, são programas de computador de origem duvidosa Supostamente criados para serem baixados, instalados e executados no computador, de onde você pode digitar o número de telefone da pessoa que deseja espionar Depois de pressionar o botão e esperar pacientemente, seu suposto lista de contatos aparece na tela, permitindo que você navegue em suas conversas com total liberdade Ou isso é o que eles devem fazer.
Porém, a realidade é bem diferente E é que são ferramentas que estão circulando por aí Internet através de páginas não confiáveis que, não por acaso, são cheias de abusivasAlém disso, os usuários que se atrevem a pesquisar essas ferramentas encontrarão inúmeras páginas da web solicitando para inserir o número do número para acessar o download, podendo assim assinar um serviço de custo que, finalmente, não oferece o download do programa de espionagem em pergunta.
http://youtu.be/LsI1GyMAbOM
Você deve saber que WhatsApp não armazena as conversas dos usuários em seus servidores (Internet). Na verdade, chats são armazenados em cópias de segurança no terminal, o que implica a necessidade de pular inúmeras barreiras de segurança além de contar com o usuário espiado estar conectado à Internet para acessar todas essas informações. Problemas que programas espiões e aplicativos falham em fazer, longe disso.Seu negócio é pesquisar as páginas da web das quais esses programas supostamente são baixados, capturando o usuário desavisado e, esperançosamente, levando-os a clique em alguns anúncios ou digite seu número de telefone para poder se inscrever mais ou menos voluntariamente em algum serviçoPrêmio
Por tudo isso, repetimos: o principal é usar o bom senso Apesar dos erros Segurança do WhatsApp Nem todo mundo pode espionar e conhecer o histórico de outros usuários. Apenas fique longe desses tipos de ferramentas não oficiais, não use conexões Wi-Fi abertas e ocupadas e, acima de tudo, mantenha a curiosidade