Finalmente confirmado o rumores, Google finalmente adquiriu o aplicativo de condução Waze Fato que ele confirma através de seu blog oficial, onde dá várias chaves ao acordo, embora não o preço final do mesmo Com isso termina uma temporada de rumores sobre a compra deste aplicativo que, supostamente, foi sorteado entre várias grandes empresas como Apple e a rede social Facebook Finalmente, aqueles de Mountain View foram os que levaram o gato para a água.
Na publicação do Google eles afirmam que esta aquisição será extremamente útil para melhorar seu conhecido Google Maps, apresentando assim a tecnologiaGPS do aplicativo para aproveitar as informações em tempo real do trânsito Algo que, sem dúvida, vai completar ainda mais o Google maps Além disso, comentam que Waze também será reforçado pelo conteúdo do Google, sem especificar especificamente o que é. Este pode ser o seu maps, embora os usados por Waze sejam criados por um comunidade voluntária amantes da cartografia digital,então teremos que esperar para ver o que isso traduz nisso reforço.
O valor final desembolsado pelo Google não é especificado, embora o jornal digital israelense The Globes afirmou, apenas alguns dias atrás, que o valor totalizava 1.300 milhões de dólares O que se diz é que, pelo menos para já, a aplicação Waze vai manter-se independente do Google Maps, atuando por conta própria e mantendo seus escritórios em Israel , onde foi criado. Finalmente, destinan unas palabras para la comunidad de creadores de mapas de Waze, con la que quieren trabajar conjuntamente para seguir mejorando y creciendocomo até agora.
Portanto, confirma-se que Waze já pertence a Google , esperando saber o valor final do negócio E, a possibilidade de continuar com sua própria equipe e mantendo escritórios em Israel, parece ter sido o negócio mais tentador para o aplicativo, desde que Vamos ouça os rumoresFofoca que Waze teria rejeitado a oferta de 500 milhões de dólares do californiano Apple, ou o 1.000 que, sempre supostamente, teria colocado Facebook na mesa.
E é que essas duas últimas empresas pareciam ter interesses reais na aplicação de mapas comunitários desde, assim queApple, poderia suprir as necessidades e deficiências que seu próprio aplicativo de mapas tinha. Por sua vez, Facebook poderia ter usado a aliança com Waze para aumentar sua posição no mercado móvel, um dos seus objetivos mais perseguidos e para o qual aumentou o número de aplicações a seu crédito, sendo Instagram o caso mais conhecido após sua aquisição de 1.000 milhões de dólares
Com isso Waze continua como funcionou até agora, com uma base de usuários que já atingiu 50 milhões em todo o mundo. Espera-se que, a partir deste momento, haja novas atualizações ambas na aplicação Google Maps como em Waze com melhorias importantes e novos recursos