Foursquare mostra a máquina do tempo de cada usuário
Desde hace unas horas, la red social Foursquare ha puesto a disposición de sus usuarios una nueva función para viajar a través del tiempo y poder consultar todos y cada uno de los lugares en los que ha estado y, por supuesto, donde ha hecho Check-in. Una especie de historial, al que ya se tenía acceso desde hace bastante tiempo, pero ahora presentado de una manera mucho más atractiva, como si de una infografía personalizada se tratase, y con la posibilidad de compartirla en otrasredes sociaisAlém disso, parece que pode se tornar uma plataforma de monetização para a empresa.
Essa função da rede social para descobrir o ambiente é apropriadamente chamada de Máquina do Tempo , e é acessado via web, ou seja, através de seu website Desta forma basta digitar os Foursquare user data e clicar no botão Buscar meu histórico Com isso, o aplicativo se encarrega de lembrar todos e cada um dos Check– ins do usuário, desde o primeiro que com certeza foi feito como um teste para verificar o funcionamento do aplicativo. Com isso, um mapa bonito e colorido aparece na tela acompanhado de um bom número de estatísticas
Este é o histórico de registros exibido no mapa, unindo os pontos que formam o Check–ins de acordo com a ordem feita e compondo um mapa bonito e colorido que pode ser seguido ponto a ponto pelos lugares visitados Porém , o que é realmente interessante são as estatísticas que a acompanham na tela. Aqui é possível saber no canto inferior direito o número total de Check-ins efetuados, podendo também saber o frequência de uso do aplicativo. Ao lado, um gráfico de barras mostra a proporção de registros em diferentes tipos de estabelecimentos, marcando assim as preferências do usuário. Além disso, também é possível saber que e onde ocorreram os últimos Check-ins e a frequência de uso da aplicação durante osdias da semana,entre outras questões.
Dados que são exibidos de forma bem visual na tela e que podem ser compartilhados por meio de outras redes sociais como Facebook e Twitter, mas não são um incentivo maior. E é que uma vez que a Máquina do Tempo é usada, ela pode oferecer pouco mais, pelo menos por muito tempo.
Claro, parece que este utilitário pode ser usado por Foursquare para fazer business Conforme comentado na mídia especializada TechCrunch, o aplicativo poderia ter encontrado um novo método de monetização ao introduzir ads nesta ferramenta, como a que agora pode ser encontrada no terminal Samsung Galaxy S4 que, quase sem mostrar a marca, sempre aparece em algum lugar da telaE mais, aproveitando o slogan de lançamento The Next Big Thing (the next big thing) permite ao usuário conhecer lugares de seu interesse relacionado ao seu histórico de Check-Ins No entanto, teremos que ver se esta função tem success ou permanece um meroanécdote para que o usuário saiba como usa a rede social Foursquare