Instagram pode ter vídeos a partir de 20 de junho
A empresa Facebook está preparando um evento para próximo dia 20 de junho Aquele em que se espera a apresentação de uma nova ferramenta de leitura de notícias, ou é isso que os rumores apontavam Agora, diversos meios de comunicação especializados afirmam que a novidade estaria no Instagram, a carismática aplicação de filtros fotográficos , que não daria mais apenas a opção de editar fotos mas incluiria vídeos curtos Um novo formato que pode muito bem ser dito vir da mão de Vine, a aplicação de vídeos de seis segundosno formato loop que está causando sensação.
Ambas as mídias especializadas TechCrunch e The Verge (fazendo referência ao primeiro) já publicaram notícias sobre esse vazamento. Informação que, por enquanto, não deixa de ser rumor, pois não tem confirmação oficial. De acordo com esses meios de comunicação, a informação veio de investigar que tipo de aplicativo ou surpresa estava esperando após a convocação para o evento na próxima quinta-feira que é preparando Facebook Assim, uma fonte anônima teria afirmado que a surpresa é o introdução de vídeos curtos na, até agora, aplicação de fotos
Estos medios recuerdan que Facebook ya estaba preparando algún tipo de servicio de vídeo faz umas semanas. Algo que aparentemente respondeu diretamente ao sucesso alcançado pelo Vine, o aplicativo de vídeo do Twitter. Pergunta com a qual esse boato pode fazer sentido. No entanto, nenhum outro detalhe foi revelado, sabendo que os vídeos que ele testou Facebook tinham uma duração entre cinco e dez segundos, mas sem saber se eles têm filters ou formats exclusivos . Portanto, só temos que esperar alguns dias para confirmar ou desmentir esse boato.
Nas últimas semanas, Vine, propriedade de Twitter , tem alcançou grande sucesso graças à sua chegada à plataforma Android após alguns meses de exclusividade em iOS Aliás, como se sabe, esses vídeos de seis segundos já tiveram mais repercussão no Twitterque as fotos do Instagram No entanto, você tem que pegar essa informação com uma pinça E isso é que Instagram parou de dar suporte para a integração de suas fotos em tweets ou mensagens, causando ele perder o interesse em publicar as imagens retocadas na rede social dos 140 personagens. O que, por sua vez, significou um aumento do uso do próprio Instagram, onde você pode ver confortavelmente todas essas fotografias.
Por isso, para fazer frente à guerra pelo maior número de usuários, Facebook decidiu abordar o campo de vídeoscurtos Além disso, seguindo uma das linhas de pensamento vistas em Com oTechCrunch notícias, a introdução de vídeos do Instagram também pode significar o fim do inclusão de ou um sistema de anúncios e, portanto, de monetização para obter contrapartida econômica para esta ferramenta quecontinua a não oferecer benefícios apesar de ter sido comprado por quase 1.000 milhões de dólares Ficaremos atentos a novas notícias sobre isso, por enquanto, rumor.