O Instagram pode marcar seus vídeos automaticamente
É possível que gravar os diferentes fragmentos de um vídeocom Instagram e escolha o filtro que melhor se adapta ao trabalho do usuário o suficiente para, além , tendo que marcar pessoas diferentes ou escolher o frame principal do vídeo Problemas que não t eles fazem mais do que adicionar etapas ao processo de autoria e publicação. Eles devem ter pensado em algo assim no Facebook (empresa dona do Instagram), onde acabaram de patentear diferentes tecnologias para automatize esses processos de maneira inteligente
Segundo a mídia TechCrunch, essas patentes surgiram em cena há um mês, fato que não levantou suspeitas desdeFacebook não parecia muito interessado em gravar vídeos de seu próprio aplicativo, embora depois da novidade em Instagramassume um novo significado. Aparentemente, essas patentes registram uma ideia de tecnologia focada em usar os sensores do terminal para reconhecer cenas menos desfocadas e presença de diferentes pessoas, qualidades suficientes para marcar automaticamente os usuários que aparecem no vídeo eescolher o mais nítido imagem de capa do vídeo que aparecerá na parede assim que for compartilhado. Embora as possibilidades possam ir muito além.
Até agora, uma vez que as diferentes cenas de um vídeo foram gravadas com Instagram, o aplicativo permite digitalizar rapidamente, com apenas deslize o dedo ao longo de uma barra que representa o vídeo, os diferentes momentos gravados, podendo ver numa janela mais alta o frame desse momento Este será o imagem da capa do vídeo que todos verão, podendo chamar a atenção de outros usuários ou não deixar ninguém interessado em vê-lo se você não escolher o mais atraente ou estética. Algo que poderia ser aproveitado se feito corretamente.
Essa tecnologia tentaria explorar esse recurso de maneira automática e inteligente Assim, um algoritmo cuidaria de analisar quadro a quadro o vídeo de 15 segundos tentando detectar pessoas, palavras escritas, marcas registradas ou mesmo lugares eambientes característicos como a Torre Eiffel, Hollywood, etc.Com este Facebook teria a oportunidade de criar um sistema que detectasse o frame mais atraente e visíveldo vídeo, mas também a qualidade da criação de um sistema de marcação automática com sugestões para marcasou outros usuários detectados no vídeo. Algo do qual você poderia até lucrar financeiramente como Twitter já faz com seu promoved tags, encontrando assim uma forma de obter benefício econômico do Instagram, que ainda não possui um modelo de monetização .
Continuando com a ideia de encontrar a melhor capa possível para um vídeo, sabe-se que essas patentes não incluiriam apenas a ideia de detectar um lugar famoso, mas também reconhecer condições estéticas como contraste, iluminação ou expressões faciaisPode até coletar as informações do sensor de movimento do terminal para saber quando a perspectiva pode ser mais precisa Mas não é a única coisa.
Ao conjunto destas características devemos acrescentar também a utilização do microfone Algo que poderá contribuir aponta a referência ao detectar uma risada, uma fala ou, simplesmente, a palavra “batata ” para saber qual o momento mais importante ou pode ter mais peso para escolher a capa. Embora suas aplicações possam ser muitas outras.
Por enquanto são apenas ideias patenteadas que, se se tornassem realidade, impulsionariam Instagram a anos-luz de distância do restante dos aplicativos de gravação de vídeo Teremos que ver como e quando essas novas tecnologias de reconhecimento que eles pode revolucionar ainda mais a maneira como você grava vídeos.