O Pinterest fica mais pessoal ao recomendar novos conteúdos
A rede social de fóruns e interesses continua buscando novas formas de conseguir mais usuários e oferecer um serviço exclusivo para quem já faz uso Desta forma, anunciou em seu blog oficial a chegada de importantes news paraPinterest tanto na versão web quanto na versão aplicativos de Android e iPhone Problemas que agradarão usuários regulares, mas aparentemente também levantaram suspeitas para colocar em causa a privacidade do utilizador.Explicamos em detalhes abaixo.
As novidades do Pinterest que estão prestes a chegar são focadas em mmelhorar a experiência do usuário graças a sugestões e recomendações de conteúdo ou pins. Algo que ajude a evitar perda de tempo procurando novos interesses e que facilite encontrar tudo o que pode atrair a atenção ou interesse o usuário para adicionar aos seus painéis. No entanto, para fazer isso, Pinterest registrará a atividade do usuário em seu browser Ou seja, você saberá quais páginas da web que você visita e o que adiciona aos seus painéis a partir deste serviço em um computador. Nem todo mundo gosta desse assunto, mesmo que seu único objetivo seja oferecer sugestões ao usuário.
Para evitar isso, a maneira mais fácil é acessar configurações do Pinterest na web e desmarcar a opção Permita que o Pinterest personalize sua experiência com base em outros sites que você visita (deixe que o Pinterest personalize sua experiência com base nos sites que você visita).No entanto, navegadores como Chrome e Firefox cada um tem privacy opções para evitar que serviços como Pinterest registra a atividade do usuário na rede. Na primeira, basta acessar o menu Configurações, Opções Avançadas, e selecionar a opção Enviar solicitação para não rastrear seu tráfego Em Firefox, de sua parte, você deve inserir Preferências , selecione Privacidade e escolha a opção Diga aos sites que não quero ser rastreado No entanto, essas ações substituirão o novo recurso de Pinterest
Quanto a sua versão para smartphones e tablets,Pinterest também está trabalhando em algumas novidades. O mais notável é um novo botão que permite personalizar a parede ou feed para encontrar os conteúdos ancorados ao gosto do usuário, e não por uma ordem predeterminada do próprio aplicativo.O botão chama-se Editar feed inicial e dá a possibilidade de escolher ordem e conteúdos no referido parede de apresentação. Algo que está relacionado a outra novidade de sugestões E, quanto mais mais pins de um tópico você edita e tecla o usuário em seus painéis, mais concretas serão as sugestões e painéis personalizados que o Pinterest lhe oferecerá para seguir para se manter atualizado com tudo que lhes interessa. Da mesma forma, existe a seção Unfollow Boards (unfollow boards) que mostra conteúdo não relacionado aos interesses do usuário, caso você queira procurar algo radicalmente novo.
Em resumo, pequenas opções que os usuários mais assíduos saberão aproveitar para economizar tempo na busca e descoberta novos conteúdos e quadros de avisos que contêm assuntos de seu interesse.Tudo isso com o simples uso do aplicativo. Estas novidades chegarão progressivamente nas próximas semanas, sem ainda especificar uma data oficial para a Espanha.