WhatsApp estrela o último vídeo de Katy Perry
Aparentemente, as smartphones, câmeras digitais e carros do momento não são mais os únicos produtos promocionais que aparecem nos videoclipes de artistas internacionais. Prova disso é o mais recente videoclipe da americana Katy Perry, que já usou o conhecido aplicativo WhatsApp para mostrar a letra do seu single mais recente acima da sua própria imagem.E é que a artista nem aparece no vídeo, pelo menos de corpo inteiro. Uma estratégia curiosa para divulgar sua música Roar e divulgar este aplicativo.
Este é um primeiro vídeo promocional de seu novo single, cujo videoclipe real, desta vez com a própria Katy como protagonista, será lançado na próxima semana. Mas o curioso desse caso é a estratégia de marketing criada para dar visibilidade à música por meio de um conhecido aplicativo de mensagens. Para fazer isso, ele claramente não usa apenas uma conversa em grupo de WhatsApp, embora a marca ou o logotype não aparecem em nenhum momento, mas a aparência da característica Emoticons Emojié notável , que representam parte da música do artista. Tudo isso em situações bastante cotidianas em que se usa o WhatsApp, seja no banheiro, durante as viagens de carro, assim que você se levanta”¦
Aparentemente, WhatsApp também estaria atraindo muita atenção nos Estados Unidos, um mercado onde não domina o rol de ferramentas de comunicação apesar de ter nascido na Califórnia há quatro anos, mas que pode virar tendência se outros artistas e seguidores de Katy Perry começa a imitá-la. Segundo a mídia AllThingsD, WhatsApp não teria nenhum tipo de acordo com a cantora para endossar dinheiro graças a este vídeo, mas não há dúvida de que eu poderia obter uma boa fatia dessa estratégia.
De acordo com as investigações de Onavo, empresa de audimetryde aplicativos, WhatsApp atingiriam apenas 9 por cento de usuários mensais ativos de um iPhone nos EUA, mesmo terminal usado pela cantora Katy Perry, sendo Facebook Messenger a ferramenta de mensagens preferida com 12% dos usuáriosAlgo que pode mudar a partir deste momento.
Muito mais diferente é a situação na Europa e América Latina, onde WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado, alcançando mais de 90% dos usuários no iPhone , onde Onavo tem focado sua pesquisa. A situação também seria diferente em Asia, onde os aplicativos LINE, WeChat e Kaokao Talk são os mais usados no smartphone de Apple E este continente é o lar dos países de origem destes aplicativos, onde WhatsApp tem um forte impacto, mas não é a ferramenta predominante.
Com isso, não há dúvida de que o marco recente de 300 milhões de usuários ativos mensais alcançado por WhatsApp é apenas mais um passo em sua carreira meteórica.Um progresso que poderia ser potencializado se, além de começar a usar a voz, como aconteceu com a última função adicionada, ele também usa a imagem de celebridades e artistas como Katy Perrypara prestar seu conhecido serviço.