Há alguns dias Google publicou uma nova versão da loja aplicativos para sua plataforma Android, conhecida como Google Play Store Uma versão compequenas melhorias mas esperadas após sua última alteração de design. E é que alguns deles foram eliminados com ele. O problema está em um bug encontrado por alguns usuários ao baixar ou atualizar determinados aplicativos, impedindo esses processos sejam realizados corretamente e impossibilitem seu uso.
Atualizações e novas versões da Google Play Store são silenciosas. O que significa que sua instalação é automática e sem prévio aviso do usuário. Isso significa que é impossível evitar esse erro, recebendo todas as notícias, boas e ruins, sem poder fazer nada a respeito. No momento, Google está ciente do problema, que eles listaram como um erro e já estão investigando desde o dia 7 deste mês. No entanto nenhuma solução ainda foi dada e nenhuma data em que o problema possa ser resolvido.
Este problema parece ser bastante aleatório. Assim, de acordo com algumas páginas da web focadas em Android, nem todos os usuários receberiam a mensagem Package File Invalid (Arquivo de pacote inválido) ao tentar baixar ou atualizar um aplicativoNa verdade, não foi possível fazer uma lista de aplicativos afetados por esse motivo. No momento ainda não há soluções, embora as investigações e trabalhos de Google já estivessem em operação. Resta seguir a página de suporte técnico do Google que informa sobre a última hora do referido problema.
Com isso, a versão mais recente da Google Play Store é prejudicada por um pequeno bug que impediria o uso correto de alguns aplicativos . Uma nova versão que, apesar de não se destacar especialmente pelas grandes novidades, traz funções úteis para os usuários mais preocupados. Funções que estavam presentes antes de seu último redesenho e que algumas perderam quando a experiência do usuário piorou.
Um bom exemplo é a possibilidade de saber que aplicativos foram instalados de diferentes contas de usuário ou em diferentes dispositivosOutra de suas funções mais marcantes é a possibilidade de saber quais foram os últimos aplicativos atualizados, podendo ver uma lista na seção Meus aplicativos para evitar dúvidas ao usuário. Além disso, quando há atualizações e notificações aparecem, elas são todas enquadradas em uma, evitando que a barra de notificação fique cheia dessas mensagens.
Pequenas mudanças em uma atualização que pretendia passar mais ou menos despercebida mas, no final das contas, chamou a atenção no pior dos casos. Teremos que esperar por uma próxima atualização que corrija o problema detectado por alguns usuários e sobre o qual pouco se sabe ainda. Pelo menos não é algum tipo de vulnerabilidade de segurança, sendo apenas um pequeno problema que esperamos que seja corrigido em pouco tempo. Estaremos atentos para informá-lo.
