O Instagram não quer que outros aplicativos usem seu nome
rede social de fotografia e, recentemente, também videoarranca os dentes para se estabelecer como o único e genuíno Instagram E, após as recentes mudanças em suas diretrizes , ela não está disposta a deixar que outros aplicativos usem sua fama, marca e, acima de tudo, nome em benefício próprio. Uma medida menos impressionante que coloca as ferramentas não oficiais relacionadas de alguma forma a esta famosa rede social entre a cruz e a espada.
O evento aconteceu na última segunda-feira, quando o Instagram modificou as diretrizes de sua marca Especificamente, seria uma mudança ao usar a marca Instagram nos nomes de outras ferramentas. Fato que afeta todos os aplicativos de terceiros que utilizam sua API ou ferramenta de desenvolvimento para realizar algumas de suas funções, como publicar nesta rede social. Aplicativos que não podem mais usar Instagram no nome, mas também o prefixo Insta nem o prefixo sufixo Gram, nem mesmo as iniciais IG
Este é um problema bastante notório, e é que a grande maioria desses aplicativos tende a confiar na palavra Instagram, também como uma reclamação para os usuários ou para focar no serviço desta rede social.Algo que você deve mudar logo se não quiser se meter em encrenca com isso rede socialou, por analogia, com Facebook, cuja empresa é proprietária de Instagram Um movimento com o qual parece que tenta coroar-se rei da colina, embora não haja dúvidas sobre isso.
Além disso, parece que o Instagram já teria chamado a atenção dos responsáveis por muitas dessas ferramentas. Um deles é Luxogram, cujo CEO divulgou o e-mail enviado por Instagram Apresentando o novo diretrizes da marca e instando para renomear sua ferramenta , tendo uma margem “razoável” de48 horas para voltar a entrar em contato com a famosa rede social.Uma solicitação que foi repetida para outros serviços conhecidos que usam Insta ou Gram em seus nomes desde que foi possível fazê-lo. E é que, apesar de a medida ser a posteriori, Instagram teria o condão de eliminar o vínculo dessa ferramenta com seu serviço, fazendo ainda mais dano do que uma mudança de título para um aplicativo que já existe há algum tempo e tem uma grande base de usuários.
Parece que Instagram quer levar a sério o uso de seu nome, marca e também seus logos, sendo uma medida bastante razoável e permitindo que outros aplicativos adicionem a tag ”¦ para Instagram ao seu nome, desde que seja totalmente original, sem usar o prefixo ou sufixo comentado. Porém, é uma medida que pode prejudicar muito aplicativos já estabelecidos, que são obrigados a mudar de nome se quiserem manter o bom atendimento e relação.Será necessário ver se algum caso atinge mais ou todos decidem acatar as novas diretrizes sem questionar.