Gmail para iPhone e iPad agora combina melhor com Google+ e Drive
A aplicação de email de Google para a plataformaiOS, ou seja, para iPhone e iPad , acaba de receber uma atualização É uma nova versão que traz poucas mas importantes novidades para o Google app usuários em dispositivos Apple Com isso, a praticidade de uso e várias funções específicas são bastante aprimoradas, embora possa não ser algo que afeta a maioria dos usuários.Explicamos em detalhes abaixo.
Esta é a versão 2.4 do Gmail para iOS Possui apenas duas funções, como pode ser visto em sua lista de novidades. A primeira refere-se a uma melhoria dos arquivos anexados nos e-mails enviados e recebidos. Isso se traduz em uma ampliação da miniatura da imagem desses arquivos, permitindo ao usuário ter uma ideia do que eles conterão antes mesmo de baixá-los para o terminal da entrada da bandeja. Além disso, em relação a esse mesmo problema, previews desses documentos agora são tela cheia , tomando vantagem total do painel do dispositivo. Essas visualizações são uma forma de ver o conteúdo desses anexos sem precisar baixar o documento completo ou em qualidade total. Problemas que melhoram a experiência geral do usuário do aplicativo.
A outra novidade, por sua vez, tenta facilitar e acomodar o relacionamento com outros aplicativos do Google nessas plataformas. Especificamente, trata-se de apoiar os links ou links para a rede social Google+ e oarmazenamento em nuvem ou serviço de Internet de Google Drive Este problema facilita o acesso a um ou outro aplicativo , desde que instalados no terminal, a partir de um e-mail ou mensagem de Gmail Basta clicar em um link inserido no referido e-mail.
Essa questão facilita o usuário acessar diretamente esses aplicativos e não a sua versão web, tendo acesso às ferramentas e funcionalidades oferecidas pelos Aplicativos. Algo que pode realmente ser uma vantagem para o usuário ativo dessas ferramentas, embora possa não ser para todos.Por isso, junto com esse recurso, o Google também incluiu uma opção no menu Gmail Settings que permite desabilitar esse recurso, voltando à operação anterior: link para a ferramenta na web e não no próprio aplicativo.
Em suma, uma pequena atualização que busca o conforto dos usuários mais ativos das ferramentas de Google na plataforma Apple, embora possa passar despercebido por quem não usa a redesocial do buscador ou sua ferramenta de armazenamento na Internet De realçar apenas o sucesso do aumento de dimensão e utilização da tela para a questão dos documentos anexos. Algo que melhora o conforto e a experiência de usar este cliente de e-mail. A versão 2.4 do Gmail para iPhone e iPad está totalmente disponível para download grátis viaLoja de aplicativos