Samsung protegerá seus terminais contra vírus com o app Lookout
A empresa sul-coreana Samsung parece realmente ciente da segurança móvel. E o fato é que são notáveis os esforços e acordos feitos para oferecer uma camada extra de proteção em seus dispositivos. Esta semana, através da apresentação do Samsung Galaxy Note 3 já foi anunciada a decisão de introduzir a ferramenta Samsung KNOX para poder proteger certos conteúdos e aplicações de um terminalSabe-se agora que Samsung e Lookout, um conhecido antivírus, chegaram a um acordo para aumentar a segurança de seus próximos dispositivos.
O aplicativo Lookout atua como um antivírus para celulares que impede a propagação de malware ou aplicativos perigosos no terminal. Para isso, realiza scans dos arquivos que entram no dispositivo e permite realizar muitas outras funções de manutenção, como fazer cópias de segurança, encontre o terminal perdido através de seu serviço no site, etc. Problemas que são promovidos juntamente com o sistema KNOX com o qual será incluído nos terminais de Samsung
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela empresa de Lookout, o acordo com Samsung destina-se a incluir esta ferramenta em colaboração com Samsung KNOXUma solução de segurança para todos os usuários que precisam dividir e proteger o conteúdo em relação ao restante dos aplicativos e ferramentas no mesmo terminal. Um bom exemplo é o motivo inicial para inserir KNOX nos terminais de empresa para que seus usuários poderiam ter um único terminal para transportar seus objetos pessoais e seus conteúdos e aplicativos corporativos Tudo isso sabendo que o container oferecia KNOX está segurado contra ataques e vírus Algo ao qual o antivírus foi adicionado agora Vigia
Pouco se sabe atualmente sobre a operação ou integração de Lookout com KNOX Assim, o press release apenas confirma o acordo e sua chegada à Samsung junto com sua solução de segurança. Portanto, não se sabe se ele funcionará como uma expansão KNOX ou chegará como um aplicativo pré-instalado no terminal para uso regular.O que fica claro é a preocupação da Samsung em oferecer um ambiente seguro em seus terminais. Algo que é focado principalmente em usuários que usam o mesmo dispositivo para todas as esferas da vida, mas que desejam proteger conteúdo e aplicativos ou, pelo menos, separar do resto.
Também não se conhece a gama de terminais que beneficiarão deste acordo. Suspeita-se que os acordos afetem diretamente o Samsung Galaxy Note 3 e os próximos terminais do Galaxy gamaque a marca coreana traz ao mercado. Habrá que esperar para conocer la lista definitiva de terminales y las funciones que Lookout incluirá de forma predeterminada junto a Samsung KNOX neles. Questões que irão encantar os usuários mais cautelosos e preocupados com segurança e privacidade em seus terminais.