Xbox Music
La música está de moda, y los servicios para escucharla en cualquier momento y lugar ainda mais. E o fato é que ninguém quer perder o trem de lançar seu próprio serviço de streaming de música ou via InternetMicrosoft já o fez, e agora anuncia que hoje chegará a smartphones graças a um aplicativo para Android e iPhone e iPad, tornando seu serviço gratuito e aberto através do webMais uma alternativa ao Spotify, com o qual parece querer competir.
É assim que começa a jornada do Xbox Music em dispositivos portáteis, um ano após sua criação. Um primeiro passo que vem acompanhado de mais de 30 milhões de músicas para ouvir e disponíveis através de um grande número de dispositivos que vão desde computadores , televisores, consoles de jogos e agora smartphones e tabletsNo entanto, ainda tem que lutar muito para lutar contra alternativas mais difundidas e que, já em seu aspecto portátil, possuem mais ferramentas do que o lançado recentemente Xbox Musicpara Android e iOS
As aplicações chegarão ao longo de hoje aos mercados de aplicações Google Play e App Store, podendo ser utilizadas desde o primeiro momento.Com ele é possível gerenciar as playlists do usuário, bem como ouvi-las a qualquer hora e lugar desde que haja uma conexão com a Internet. No entanto, ainda existem questões pendentes, e é que não é possível baixar listas para ouvi-las offline, nem criar estaçõesem torno de um artista favorito.
No momento, este é o lançamento de um serviço um tanto básico em uma nova plataforma. Algo que vai melhorar praticamente a cada mês, como garantiu o CEO do Xbox Music à mídia especializada The Verge Tanto que tem confirmado a chegada de atualizações a cada quatro ou seis semanas, incluindo novas melhorias e funções, entre as quais as questões já estão previstas antes dos comentários sobre playlists offline e radios (playlists temáticas) baseadas em artistas específicos.
Os aplicativos têm um design semelhante ao visto em outras ferramentas semelhantes, como Spotify ou Google Music Premium E usa um mini-player na parte inferior da tela para permitir que você navegue por outras seções e listas enquanto música é ouvida. Além disso, o fato de a cor da marca Xbox ser green não ajuda a evitar analogias com Spotify, mesmo que sejam tons e ferramentas diferentes.
Da mesma forma que no Spotify, você deve ser um usuário Premium para poder acessar músicas por meio de aplicativos Xbox Music Uma assinatura chamada Xbox Music Pass e que custa 9. 99 euros por mês ou 99,90 euros por ano, embora seja possível experimentá-lo por um período de30 dias completamente grátis
A par das novidades das aplicações de Xbox Music também vem a possibilidade de desfrutar deste serviço de música totalmente gratuito e ilimitado através do seupágina da web Um serviço ilimitado nos primeiros seis meses de uso, mas depois disso você não pode exceder um determinado número de horas por mês, a menos que você seja pago por isso.