Google compra aplicativo de compartilhamento de arquivos Bump
A empresa Google não perde tempo e, quando não está desenvolvendo suas próprias ferramentas, dedica-se a compre outros já disponíveis. É o caso da Bump, empresa que desenvolve aplicativos com algumas ferramentas curiosas e práticas sob seu cinto. Uma mudança que certamente trará novidades ao sistema operacional Android graças à tecnologia Bump e suas possibilidades de compartilhamento de arquivos.
No momento não são conhecidos os números da aquisição, embora alguns detalhes sejam conhecidos graças a um comunicado publicado no Blog oficial do Bump. Nele parabenizam a decisão do Google, afirmando que pode fazer muito bem ao seu objetivo de compartilhar conteúdo com as pessoas que você ama de forma quase mágica, porém através de processos matemáticos, baseados em algoritmos. Algo que, segundo este post, Google sabe muito bem.
O interessante é que, neste caso, após a aquisição da empresa, as ferramentas Bump e Flock continuará a funcionar como antes, permitindo que os usuários compartilhem conteúdo por batendo celulares ou criando albums sets intelligent E essas são as principais e surpreendentes funções desses aplicativos.Por sua vez, Bump oferece a possibilidade de compartilhar imagens, sons, vídeos, contatos, etcBasta adicionar o outro usuário aos contatos e bater nos terminais Algo semelhante ao sistema NFC , mas através de Internet e de forma muito confiável. Enquanto isso, o aplicativo Flock oferece a opção de criar um álbum comum para vários usuários e detectar automaticamente quais fotos foram tiradas de diferentes terminais, mas no mesmo evento, permitindo que todos tenham acesso a esse conteúdo de seus próprios smartphones sem ter que pedir para compartilhar o imagens entre si.
Problemas realmente práticos que poderiam muito bem ser integrados em uma versão futura do sistema operacional Android, seja como mais uma função ou um aplicativo pré-instalado Embora Google possa ter outros planos para tecnologia desenvolvida por Bump, aplicando-se a outros problemas, como sincronização de conteúdo, funções de compartilhamento além do conteúdo ou a integração destes possibilidades em Google aplicativos para compartilhar maps,documentos , etc.Possibilidades que não foram reveladas mas que podem dar muito jogo.
Por agora teremos de esperar para ver que resultados esta aquisição traz, embora se aprecie que, pelo menos para já, as aplicações Bump and Flock continuar trabalhando e dando o mesmo serviço aos usuários. E é que Google não tem problemas em fechar serviços que não terminam de funcionar ou não são lucrativos mesmo que sejam conhecidos, como aconteceu com o Google Reader. De Bump convidamos você a ficar atento ao seu blog, indicando que haverá novidades em breve. Enquanto isso, do Google eles não fizeram nenhuma declaração de intenção, então só podemos esperar para saber o resultado desta aquisição.