Isso foi declarado no blog oficial do YouTube para parceiros e criadores E o fato é que a possibilidade de baixar vídeos deste portal é um dos sonhos de seus usuários mais comuns. Algo que outros aplicativos e serviços já permitem que você faça, mas que vai contra as políticas do YouTubeNo entanto , os responsáveis parecem ter encontrado a solução para poder ver os vídeos favoritos mesmo quando não tem ligação à Internet
Os dados divulgados são muito vagos, portanto, essas informações devem ser consideradas com cautela. Aparentemente, o objetivo desta medida é permitir que os usuários possam desfrutar de YouTube vídeos quando não tiverem uma conexão com a Internet. Para isso, flexibilizarão seus termos de uso, permitindo download de vídeos A chave é que esse download dos conteúdos diretamente para o terminal será apenas temporários, sem saber ainda por quanto tempo podem ser usufruídos sem a necessidade de WiFi ou dados , nem se será possível fazer uma cópia permanente deles.
Aparentemente o sistema que estão idealizando no YouTube seria a possibilidade de um download temporário, adicionando vídeos à memória física do terminal durante um “breve” período de tempo. Uma questão que, segundo a publicação no referido blog, permitiria que você curtisse os vídeos sem se preocupar em ter uma conexão com a Internet durante o trajeto matinal para o trabalho.Mas quanto tempo você consegue curtir o mesmo vídeo armazenado no terminal? Existe um limite de jogo? advertisers também será baixado? São questões que ainda ficam no ar.
Esta nova função de baixar vídeos do YouTube chegará no próximo mês de Novembro aos aplicativos para celulares Portanto, espera-se para esse mês uma atualização que permita ao usuário reproduzir vídeos offline, desde que tenham sido pré-baixados , claro. Algo que pode muito bem estar relacionado ao pré-carregamento dos vídeos de inscrição. Um recurso lançado este ano para permitir que o usuário não perca um segundo ao assistir aos vídeos de seus vloggers ou canais favoritosAssim, seria interessante se os vídeos dos criadores favoritos do usuário fossem baixados automaticamente para poder reproduzi-los sem ter que esperar que carreguem ou depender de uma conexão com a Internet , embora seja apenas uma suposição E é que no momento a função foi apenas apresentada, mas sem fornecer informações sobre como usá-la.
Baixar vídeos do YouTube é um assunto controverso há algum tempo. E é que muitos usuários tiveram que recorrer a alguns programas ou aplicativos de computador não oficiais para smartphones sempre que quiseram ter um vídeo para reproduzi-lo à vontade, sem dependendo de uma conexão com Internet Um problema que tem levado à proliferação deste tipo de ferramentas que violam diretamente os termos de uso do portal de vídeo de Google, mas continuam a ser utilizados.Talvez a partir de novembro essa necessidade desapareça. Ficaremos atentos.