As redes sociais estão constantemente em busca de métodos de monetização que lhes permitem sobreviver e expandir os serviços que oferecem. Um método de renda em que o . Uma questão que Facebook tem funcionado muito bem, e que outras redes sociais como Pinterest são prestes a integrar. Isso foi divulgado por seu CEO (Diretor Executivo) e co-fundador, Ben Silbermann , através do blog oficial do serviço. Uma medida que não agradará a todos.
Portanto, após um ano de operação bem-sucedida, o Pinterest está determinado a se firmar e permanecer como um lugar onde os usuários podem colecione seus desejos, gostos, interesses e outras questões representadas por fotografias fixado em quadros Uma ferramenta cujo conceito é rapidamente conquistou os usuários e agora eles querem encontrar financiamento maneiras de continuar oferecendo o mesmo serviço. Por isso, segundo as palavras do seu criador, vão começar a experimentar a promoção de pins de um pequeno grupo de empresas Ou seja, com a introdução de nesta rede social de placas. Claro, tentando ser respeitoso com o usuário.
No momento parece apenas um experimento de como realizar o que já é inevitável e praticamente necessário para PinterestApesar de não poder especificar os detalhes desta medida, Silbermann oferece dados interessantes sobre o formatNº de pessoas que pesquisam sua rede social. Algo que não abuse da paciência do usuário e que lhe permita conviver com seu conteúdo de forma natural. É por isso que eles teriam escolhido promoção de conteúdo ou pins, integrando-os de forma harmônica com a rede social, sem inserir banners ou anúncios que tentem desviar a atenção do usuário.
Desta forma, esta experiência inclui conteúdo publicitário na tela de resultados de pesquisa e nas diferentes fixar categorias Isso alinha os anúncios a várias especificações que o CEO do Pinterest confirmou. E eles estão procurando um agradável, que não se destaca acima do resto do conteúdo. Anúncios completamente transparent, informando o usuário a todo momento que alguém pagou por aquele conteúdo ou o local onde ele está localizado.Tudo isso sendo relevante, de acordo com os gostos e interesses do usuário.
Un ejemplo de cómo funcionaría este tipo de anuncios publicitarios sería buscar halloween en Pinterest Así, en la página de resultados una de las opciones podría ser la promoción de un pin o imagen de un traje de Darth Vader por el que una tienda de disfraces habría decidido pagar Algo que, por otra parte, aún habrá que esperar ver. E é que segundo Silbermann por enquanto é um experimento, algo pelo qual ninguém está pagando ainda. Portanto, o conteúdo promovido ainda não atingirá Pinterest imediatamente, mas não deve surpreender os usuários regulares se depararem com ele a médio prazo. Teremos que esperar para saber a reação dos usuários e se realmente é assim respeitosocomo eles dizem.
