Google estaria preparando seus aplicativos para introduzir publicidade
A empresa Google, ocasionalmente, trabalha na atualização de suas ferramentas e aplicativos Questões que aproveitam para melhorar o design e aspecto visual deles, adaptando-os aos novos tempos e sob o mesmo estilo, mas também para adicionar funcionalidades e novas opções úteis. No entanto, parece que nem tudo que está por vir é realmente bom ou fácil de usar. E é que em sua última remessa de atualizações vários aplicativos podem dar pistas do que está por vir: la .
Aparentemente, alguns desses novos aplicativos atualizados, como Gmail, o cliente de e-mail e YouTube , que dá lugar ao conhecido portal de vídeos, inclui entre suas linhas de código (suas entranhas, em outras palavras) referências a Google Ads , o ad system do Mountain View Algo que não surpreende em o caso do YouTube, pois já existe antes de reproduzir os vídeos, mas pode ser o primeiro passo para a introdução debanners ou Google em plataformas móveis.
Talvez, pelo menos por enquanto, seja um experimento para uma possível adaptação de anúncios para esta plataforma. E é que alguns usuários já descobriram banners ou anúncios referentes ao Google Drive, o serviço de armazenamento na Internet , diretamente em um dos menus do YouTubeNo caso do Gmail a medida também não deveria ser tão impactante, já que a versão para computador já mostra anúncios há muito tempo ao acessar uma mensagem ou e-mail, embora parecesse que as ferramentas móveis haviam se livrado do lastro do .
Devemos ter em conta o aumento da utilização de dispositivos móveis, que já são a plataforma preferida de communication, para acessar redes sociais, pesquisar informaçõese muitos outros usos. Algo que implica necessariamente uma mudança de diretrizes no sistema de publicidade, sabendo que terá mais impacto através do dispositivo pessoal. Também não devemos esquecer que Google é uma empresa cujo pilar econômico é baseado na venda de anúncios para aparecer através do seu navegador. Questões que ajudam a compreender esta possível decisão a introduzir nas suas aplicações
A parte negativa seria do usuário, que não costuma reagir com satisfação à introdução de , embora acabe se acostumando. Prova disso são os YouTube anúncios ou os comentários Gmail banners E é que se Estes os anúncios são aplicados de forma não invasiva e inteligente, relacionados às necessidades do usuário, não podendo ser uma barreira para o uso do aplicativo. Outro bom exemplo disso é a versão mais recente do Google Maps que mostra informações sobre os hotéis e a possibilidade de efectuar reservas sob a forma de anúncios aquando da realização de procuras específicas de locais para pernoitar. Teremos que esperar para ver se, de fato, Google decide dar o s alto e levá-lo para ferramentas móveis. Claro que as pistas são óbvias.