As novidades do Gmail no Android que passaram despercebidas
Durante a última semana, Google foi encarregado de ajustar seus aplicativos para smartphones, lançando atualizações para ferramentas tão úteis e difundidas como Gmail , o cliente de e-mail. Atualizações que melhoraram alguns recursos, mas também ocultam outros problemas que podem ter passado despercebidos à primeira vista.Entre eles, os preparativos para o que parece iminente e que muitos usuários não vão gostar: a introdução de nesta ferramenta
Assim, o pessoal do blog Android Police descobriram, após algum tempo de experimentação, que a nova versão do Gmail traz diversos arquivos relacionados ao Google Ads, serviço desta empresa. Desta forma, através de arquivos e pastas planos para realizar publicidadepara a versão parasmartphones de Gmail, pois a versão web já os possui . No momento, apenas pode ser adivinhado pelo nome desses arquivos que será banners, embora sem especificar o formato específico desses anúncios. Acredita-se que até será possível armazenar os anúncios de seu interesse para consultá-los em outro momento. Problemas que ainda não foram confirmados e que teremos que esperar para ver se são intrusivos, embora até agora Google conseguiu aplicar esta experiência a outros de seus serviços.
Junto com esses arquivos descobertos, o aplicativo Gmail, em sua última atualização, trouxe consigo outras alterações não especificado em sua lista de notícias Um deles é o aviso de que qualquer uma das mensagens não foi possível enviar Dessa forma, um cartão aparece na caixa de entrada indicando o número de e-mails que não puderam ser levados aos destinatários e permanecem no estado não enviado. Basta clicar no aviso para acessar a caixa de saída e verificar esta informação, podendo modificar, encaminhar ou deletar a mensagem.
Outra das mudanças recebidas na nova versão é a imagem do usuário nas notificações Assim, nas versões anteriores, quando um o usuário não tinha uma foto de perfil uma caixa cinza apareceu nas notificações de e-mail recebidas.Agora, se tal imagem não existir, assim como na caixa de entrada, uma caixa cor aparecerá. com o inicial desse usuário no menu suspenso de notificação. Apenas uma mudança visual bem-vinda dos quadrados cinzas.
Finalmente, há outras mudanças pequenas e muito sutis. Uma delas é o desaparecimento do botão Cancelar ao sair da tela de composição. Desta forma, basta usar o botão Voltar do terminal. Além disso, os icons nesta nova versão são levemente mais escuros, aumentando o contraste e, portanto, melhorando sua visibilidade.
Em suma, questões menores entre as quais se destacam as pistas que sugerem a iminente introdução de neste gerenciador de e-mail. Algo que muitos usuários não vão gostar, mas que é um passo lógico para o Google, que já tem uma grande percentagem de seus usuários por meio de plataformas móveisEsta versão mais recente do Gmail foi lançada na semana passada e está disponível no Google Play completamente livre