Google Play mostrará quais são os aplicativos específicos para tablets
Parece que a equipe de desenvolvedores do Google vai acabar com o problema do aplicativos para tablets E decidiu dar visibilidade às ferramentas criadas especialmente e exclusivamente para esses dispositivos, a fim de encontrá-los convenientemente. Para fazer isso, eles usarão uma mensagem que apresentará diferentes listas de aplicativos indicando: Projetado para tablets Uma boa maneira de descobrir quais aplicativos tiram proveito da tela grande desses terminais.
Usuários do sistema operacional Android raramente possuem versões exclusivas de um aplicativo para tablet. Seu conteúdo é adaptado ao maior tamanho de suas telas ou tudo isso é incorporado em um único aplicativo que pode ser instalado em ambos smartphones como em tablets Dúvidas que podem induzir a erros e enganar usuários que desconhecem esses conceitos. Daí a ideia desta mensagem exclusiva e, aparentemente, útil
Desta forma, da conta Google+ da equipe de desenvolvedores do Google, eles relataram que, a partir do próximo dia21 de novembro a loja de aplicativos Google Play will have said label Claro, lembre-se de que a mensagem Designed for tablets aparece como um critério ao usar um desses dispositivos ao procurar um novo aplicativo. A melhor forma de garantir que o conteúdo principal que o usuário encontra foi criado especialmente para tablets.
Seja através da lista Top Gratuito, Top Pago, Top em Renda, Top New Sales ou Top New Gratuito, contanto que um app aparece na tela e a mensagem Designed for tablets, esse conteúdo será específico para aquele dispositivo. Mas não é a única coisa, e é para evitar qualquer tipo de confusão, os desenvolvedores do Google decidiram incluir o restante dos aplicativos que são não exclusivo para tablets sob o signo Projetado para smartphones Com isso, os usuários poderão saber que, embora sejam compatíveis com seus dispositivos, essas ferramentas ou jogos são não criado especialmente para eles.
Sem dúvida, um grande passo para os usuários de tablets, que certamente já se sentiram frustrados em várias ocasiões ao se depararem com applications que finalmente eles não foram adaptados para a tela grande de seu terminal. Tudo isso depois de ter baixado ou mesmo adquirido o referido aplicativo. Isso evitaria qualquer tipo de confusão para os usuários, além de incentivar os desenvolvedores a criar conteúdo específico para esses dispositivos se quiserem que seus aplicativos apareçam neste banner .
Uma jogada inteligente, aliás, tendo em conta a atração dos comprimidos. O dispositivo estrela do último Natal que bem poderia repetir a sorte dada a variedade e evolução dos últimos terminais, como os de GoogleAinda mais quando seu uso parece começar a se padronizar e ganhar alguma regulamentação para que os usuários possam encontrar os aplicativos que lhes interessam e que são especialmente criados para serem usufruídos na referida plataforma.