WhatsApp não quebrou 28 milhões de casais
Uma nova farsa relacionada ao WhatsApp se espalhou na Internet como um incêndio. E é que o aplicativo de mensagens continua fazendo as pessoas falarem, mesmo que seja baseado em informações falsas Ou assim parece depois de vários dias depois que muitos meios de comunicação ecoaram a notícia de que WhatsApp foi o culpado pela separação de mais de 28 milhões de casaisem seus três anos de operação.Fato que conseguiu atrair a atenção da mídia e dos leitores em partes iguais.
Aparentemente, a notícia veio diretamente de um jornal científico chamado CyberPsychology, Behavior and Social Networking Uma publicação online que supostamente informava sobre vários assuntos interessantes fatos relacionados ao WhatsApp e à rede social Facebook Informações como o número preocupante deseparações ou mudanças de estado civil de seus usuários. Tudo isso relacionado a questões como função de verificação dupla e última hora Dados que são realmente exibidos neste aplicativo para indicar se uma mensagem foi recebida ou se o usuário com o que está sendo falado está disponível para conversar.
La información que ha transcendido indicaba que durante sus años de existencia, WhatsApp habría causado la ruptura de más de 28 millones de parejas por desavenencias causadas por el doble check y la comentada función última horaProblemas que, por desconhecimento do usuário, causariam discussions por não demonstrar que estava online quando recebeu uma mensagem em determinado horário e não respondeu.
Dados que, aparentemente, viriam de um relatório apenas relacionado ao Facebook realizado vários anos atrás Nada a ver com o aplicativo de mensagens hegemônico WhatsApp, cujos dados teriam sido falsificados e adicionado a posteriori para atrair a atenção dos leitores. E é que a chave seria que não há sequer um estudo ou publicação sobre esses dados na revista científica comentada, sendo todo um acúmulo de erros e informações não verificadas que teriam levado um grande número de meios de comunicação a ecoar as referidas notícias. .
E o fato é que o uso deste aplicativo modificou os comportamentos sociais ao poder estar em contato imediatamente e constantemente, embora ainda não há pesquisas que mostrem que é a causa da separação de mais de 28 milhões de casaisClaro que terá gerado mais de uma discussão, mas não podemos perder de vista que é uma ferramenta de comunicação. Você também deve saber que o cheque duplo é uma notificação para indicar que a mensagem foi levada ao terminal do interlocutor , embora não necessariamente que ele o tenha lido. Algo semelhante ocorre com a função Última hora, que permite saber quando foi a última vez que o usuário consultou WhatsApp Pergunta que não significa necessariamente que o interlocutor está consultando a conversa para a qual está sendo falado.
Em suma, você deve ter cuidado com o que ouve ou lê neste aplicativo de mensagens que, no momento, não demonstrou quebrar tantos casais.