WhatsApp atinge 350 milhões de usuários ativos
O conhecido aplicativo de mensagens WhatsApp continua sua meteórica carreira de sucesso. E é que cada vez mais pessoas decidem usá-lo para sua comunicação diária graças às suas mensagens instantâneas gratuitas Prova disso é que acaba de atingir um novo marco em termos de número de usuários ativos, atingindo 350 milhões de pessoas que usam este aplicativo Um número que permite ser coroado como a ferramenta hegemônica de mensagens em comparação com alternativas também -conhecido e competitivo como LINE ou WeChat, que procuram segui-lo de perto, embora sem tanto sucesso.
A figura acaba de se tornar pública e vem das mãos de Jan Koum, criador e diretor da própria WhatsApp Isso foi confirmado durante a apresentação Nokia World, evento em que a marca finlandesa deu a conhecer seus últimos dispositivos e aplicativos Dessa forma, Koum não hesitou em afirmar que o aplicativo de mensagens já tem 350 milhões de usuários ativos mensais Um número que aumentou em 50 milhõesem apenas alguns meses, já que em agosto eles afirmaram ter ultrapassado 300 milhões de usuários
O CEO ou Diretor Executivo do WhatsApp coube destacar que boa parte desse valor se deve aos usuários de terminais Nokia Especificamente dos 250.000 usuários diários que ingressam diariamente no serviço de mensagens a partir de terminais de a gama Lumia, Asha e até do já clássico SymbianO que conseguiu adicionar mais de sete milhões de usuários por mês Embora ainda existam mais.
E o fato é que a presença de Jan Koum neste evento não é coincidência. O co-fundador do WhatsApp ficou encarregado de apresentar o acordo de seu aplicativo junto com Nokiapor incluir o serviço de mensagens nos novos terminais Asha apresentados durante o evento. Especificamente no Asha 500, 502 e 503 Dispositivos de baixo custo com um custo muito acessível e que chegarão preparados nos próximos meses para serem uma ferramenta de comunicação junto com este aplicativo. É assim que o suporte para WhatsApp se estende a mais terminais e, com eles, a mais usuários.
Não esqueça que o ponto forte dos terminais Nokia Asha são os mercados emerging , onde a um custo reduzido é possível ter um smartphone com funcionalidades de comunicação e utilização de FormuláriosIsso já a ajudou a ter sucesso em mercados como Asian ou South American Lugares ondeWhatsApp parece ser de interesse especial, especialmente se eles quiserem continuar adicionando usuários até agora . Locais onde outros aplicativos de mensagens já têm sua posição. Portanto, é de se esperar que o acordo entre Nokia e WhatsApp contribua para sua popularização, conquista de novos mercados e conquista de novos marcos. Teremos que esperar para saber a reação desses mercados nos próximos meses, quando os aparelhos Asha começarem a chegar às lojas. Por enquanto WhatsApp pode comemorar ter alcançado um novo marco no número de usuários.