Por uma semana muitos usuários do aplicativo Twitter em dispositivos Windows Phone descobriram um consumo excessivo de dados de suas taxas de Internet Um problema real se levarmos em conta que esse sangramento de dados pode exceder limites das tarifas mais limitadas incorrendo em despesas adicionais com apenas uma semana de uso. E é que a integração da rede social Twitter no Windows Phone parece estar no centro do problema, sendo oPeople Hubou a seção de contatos é o cerne da questão.
O problema foi relatado pela mídia especializada The Verge, que conseguiu confirmar o problema com a própria Microsoft Assim, o problema teria começado há uma semana, quando o aplicativo Twitter apresentava consumo excessivo de dados da Internet para o seu funcionamento. Tanto que os números sofridos pelos usuários variam de 300 MB a conexões de dados, até para até 3 GB via WiFi em uma única semana de operação. Dados que as tarifas mais restritivas e limitadas de algumas operadoras não suportariam. Esses números também variam de acordo com o número de seguidores e contatos que cada usuário possui.
Aparentemente, a chave está na constante baixar imagens de perfil de contatos do TwitterDesta forma, o aplicativo baixa as imagens repetidas vezes sem uma razão lógica aparente, produzindo tal consumo de dados. É por isso que os usuários com mais contatos no People Hub e no Twitter notarão um maior sangramento de dados em suas taxas. O bom é que já existe uma solução para esse problema, embora seja uma medida um tanto drástica.
Microsoft, que já foi alertada sobre o problema, decidiu tomar providências e amenizar o problema reduzindo a sincronização de dados do Twitter a cada hora Ou seja, ele só baixará novas informações como imagens, mas também tweets, automaticamentetoda vezProblema que ajuda a controlar notavelmente a indentação de dados.
No entanto, a maneira mais eficaz de evitar o consumo excessivo de Internet por meio do Twitter e do People Hub onde os contatos em Windows Phone é cerr a conta de usuário da rede social no terminal. Problema drástico, mas que evita a atualização de dados do Twitter e, portanto, o download abusivo de imagens e os problemas que criaram o problema. Uma medida temporária, claro, até que medidas mais sérias sejam tomadas sobre o assunto, como uma atualização para corrigir essa falha ou mau funcionamento.
Portanto, os usuários do Twitter no Windows Phone já sabem a origem desse problema e, na f alta de uma solução efetiva, é melhor parar de usar a rede social dos 140 caracteres de seus terminais. Agora é hora de esperar por um update ou um patch que resolva efetivamente esse problema. Você é um dos afetados por este problema?
