Facebook começa a colocar anúncios no Instagram
Facebook começou a testar a introdução de anúncios na plataforma de compartilhamento de fotos Instagram No ano passado, a rede social comprou esta popular aplicação por cerca de 1.000 milhões de dólares (cerca de 750 milhões de euros), e desde então procura a melhor forma para rentabilizar este importante investimento. A empresa está ciente de que a inclusão de anúncios nesta ferramenta pode causar mais de uma relutância nos usuários deste popular aplicativo, e por isso começou a introduzir anúncios na forma de imagens com alta qualidade técnica para que sejam o menos invasivos possíveis.
Instagram deve se tornar peça chave para o desenvolvimento do Facebook Desde que foi feito o acordo com este aplicativo de compra (novidade que surpreendeu o mercado), o futuro desta plataforma social de compartilhamento de fotos entre usuários está envolto em polêmica Muitos dos usuários do Instagram reagiram com pouco entusiasmo a esta compra, pois a princípio temeram queFacebook negligenciasse o desenvolvimento de Instagram e que sua compra se tornou uma forma de desarmar um potencial concorrente. Claro, desde o início Mark Zuckerberg garantiu que eles manteriam a independência deste aplicativo de fotos.
Apesar desta primeira reação negativa, a verdade é que desde o anúncio da compra do Instagram esta plataforma social conseguiu aumentar a sua número de usuários em mais de 100 milhões, e já existem mais de 150 milhões de pessoas usando regularmente Instagram Facebook ha decidido que ya ha llegado el momento de comenzar a traducir en beneficios la importante inversión que ha realizado en esta app (el acuerdo se cifró en su momento en 1.000 milhões de dólares). Para isso, começaram os testes com os primeiros anúncios que já apareceram na rede social. Estes anúncios estão sendo exibidos para usuários da rede social em Estados Unidos, e são apresentados por meio de uma foto (também está prevista a utilização de vídeo) com o objetivo de título que é um anúncio no topo dele. Além disso, na parte inferior há um ícone com reticências que permite ao usuário expressar os motivos de sua insatisfação com esta fotografia e trabalhar na melhoria dos anúncios. Por outro lado, a empresa começará a exibir seus anúncios trabalhando com um número seleto de empresas de primeira linha (como Coca-Cola ou Ford, para expandir posteriormente a um nível mais global.
A chave para a resposta do público aos anúncios pode estar na qualidade dos anúncios, por se tratar de uma plataforma na qual o visual o impacto das fotografias que são carregadas na rede conta muito. No momento não há confirmação oficial sobre quando os anúncios começarão a ser introduzidos globalmente, embora se espere que seja durante os primeiros meses do próximo ano .