No Facebook eles sabem bem o que é tendência em termos de vídeos E é que há pouco mais de um ano eles têm a rede social para fotos e vídeos mais massiva: Instagram Talvez por isso, e como uma possível nova melhoria para o nas paredes do Facebook, lançaram uma nova função ao reproduzir vídeos enquanto navega pelos conteúdos.Algo que inevitavelmente nos lembra Instagram e Vine, em que o vídeo é o protagonista indiscutível.
Esta é a reprodução automática de vídeos Ou seja, a eliminação de etapas para assistir a um vídeo no mural de Facebook Desta forma, e como acontece ao rever o mural do Instagram ou Vine, o conteúdo começaria a tocar apenas passando por ele e permanecendo por alguns segundos, sem a necessidade de apertar o botão Playou execute qualquer outra tarefa especial. Tudo isso para o conforto do usuário e talvez também para dar um twist no conteúdo advertising
Este novo recurso já começou a ser distribuído ambos em aplicativos Android como nos de iOS e, de acordo com comentários na mídia, TechCrunch , também seria testado na versão web do FacebookDesta forma, ao chegar aos terminais, basta percorrer o mural para reproduzir automaticamente os vídeos nele publicados, passando em alguns segundos para tela cheia para se tornar o protagonista do momento. É claro que, no momento, esta função afeta apenas os vídeos gravados e publicados com o próprio aplicativo Facebook, sem que nenhum outro conteúdo audiovisual seja reproduzido automaticamente.
Além disso, Facebook adicionou uma nova opção no menu Configurações para aqueles usuários que não desejam usar esta função. E pode ser transformado em um grande consumo de dados da taxa de Internet ao carregar automaticamente esses vídeos que nem sempre querem ser reproduzidos. Basta acessar as Configurações e marcar a opção de reprodução automática dos vídeos apenas quando conectado a uma rede WiFi. Algo que impede a reprodução automática quando conectado fora desses tipos de redes.
Essa função pode ser uma comodidade ou um detalhe para o usuário que deseja apenas rolar o mural para cima ou para baixo para curtir todos os posts. No entanto, também pode ter um claro aspecto publicitário. E é lógico pensar que spots publicitários com reprodução automática têm maior repercussão do que aqueles que permanecem estáticos até que o botão Play seja pressionado. Não se esqueça que a fonte de renda do Facebook é . Um canal que traz cada vez mais dinheiro por meio de plataformas móveis.
Em suma, um movimento curioso que está chegando aos dispositivos Android e iOS para desfrutar confortavelmente dos conteúdos e publicações de Facebook praticamente sem necessidade de tocar na tela.