Xbox Music e Xbox Video agora são aplicativos independentes no Windows Phone
Música em um site e vídeos em outro. É assim que os responsáveis da Microsoft abordam estes conteúdos na plataforma Windows Phone E, meses antes de lançar a atualização Windows Phone 8.1 onde se sabe que esses serviços seriam divididos, eles decidiram publicar separadamente os aplicativos Xbox Music e Xbox Video Uma funcionalidade que não chega a ser surpreendente, mas que dá jeito na hora de introduzir algumas novidades para tirar mais partido destes serviços de música e vídeo.
Até agora, Windows Phone 8 usuários tiveram acesso a serviços de música e vídeo no mesmo ambiente, inclusive dentro do sistema operacional do terminal . Pergunta que pode ser útil para alguns e um tanto confusa para outros. No entanto, de acordo com a saída The Verge descobriu que a próxima atualização para Windows Phone é vem com essas ferramentas bem definidas e individuais. Algo que eles parecem querer refinar antes de sua chegada, lançando os aplicativos separadamente.
Portanto, Microsoft já publicou através de Windows Phone Store o aplicativo Xbox Music Um serviço de streaming em streaming ou pela Internet que requer uma conta Xbox Music Pass (sendo um cliente pagante) para poder usá-lo.Além disso, parece que no momento foi lançado no modo Preview, sem contar todos os recursos que ainda estão por vir.
No entanto, este aplicativo possui novas ferramentas e recursos não disponíveis na versão conjunta do Windows Phone 8 Dessa forma, quando usando o aplicativo Xbox Music o usuário pode editar listas de reprodução, mas também pesquisar e baixar músicas da loja Xbox Music Store e sincronize as diferentes estações de rádiousadas. Assuntos que serão expandidos em breve de acordo com alguns meios de comunicação.
Algo semelhante ocorre com o aplicativo Xbox Video Um aplicativo para desfrutar de serviços de reprodução pela Internet, sejam programas, séries ou filmes .Tudo isso através de um aplicativo completo em si que não requer Xbox Music por qualquer motivo, e que se comporta de forma independente. Tanto que é preciso baixá-lo pela Windows Phone Store se não quiser usar a ferramenta incluída no sistema operacional do terminal.
Ambas as aplicações diferem muito pouco esteticamente e funcionalmente no que diz respeito ao formato integrado que têm até agora. Suas seções, opções e funcionalidades permanecem intactas, mas oferecendo uma clara divisão de conteúdo. Agora é só esperar que os usuários se acostumem com esta mudança e que Microsoft para continuar a melhorar este serviço de reprodução pela Internet para que o movimento faça sentido e se relacione perfeitamente com o que está por vir durante 2014 na versão Windows Phone 8.1