Durante esta manhã, horário da Espanha, diversos meios de comunicação especializados dos Estados Unidos noticiaram sobre um possível novo aplicativo do Yahoo Seria um assistente de voz no mais puro estilo Siri, a voz curiosa e às vezes hilária capaz de tirar quase todas as dúvidas do usuários de iPhone No entanto, pouco tempo depois, esses mesmos meios de comunicação tiveram que negar parcialmente a informação, indicando que o referido aplicativo nada mais é do que um prototype, mas afirmando que Yahoo pode estar interessado em ter tal ferramenta.
O alarme disparouquando um vídeo de demonstração vazou para diferentes redações. Era um vídeo de qualidade profissional duvidosa, mas mostrava o funcionamento de uma ferramenta muito capaz, pelo menos durante a condução. Semelhante ao Facebook sistema de mensagens com suas bolhas características, este assistente oferece uma janela de informações na área de trabalho de um terminal Android ao emitir um comando. Tudo isso com o predominante, embora incorreto, Yahoo logo sempre na tela. Assim por vários minutos em que são mostradas as possibilidades de reconhecimento de voz e inteligência artificial.
No entanto, pouco tempo depois, foi negado que este aplicativo pertence a Yahoo, embora isso não signifique que não tenha nada fazer. O meio especializado TechCrunch encarregou-se de investigar e resolver o mistério encontrando o verdadeiro desenvolvedor deste aplicativo.É uma startup ou pequena empresa focada em reconhecimento de voz chamada Robin Labs. Uma empresa que está desenvolvendo esta plataforma pensando em oferecer às marcas e grandes empresas uma interface visual e sonora para contato com seus clientes. Daí o aparecimento de Yahoo em cena. Mas há mais.
Esta candidatura não teria sido levantada por esta empresa, apesar de ter demonstrado este ano o seu espírito empreendedor e inovador. No entanto, os responsáveis por Robin Labs, e do aplicativo/assistente mencionado acima, confirmam ter envolvido em conversas com o Yahoo Daí a utilização de sua logomarca como demonstração desta grande empresa, mostrando as possibilidades deste assistente. Informação que leva à pergunta lógica sobre se o Yahoo realmente não teria essa ferramenta.
De acordo com a saída TechCrunch, a pessoa encarregada de Robin Labs Você só pode dizer que está conversando com Yahoo, sem poder confirmar a intenção de compra desta grande empresa sobre o aplicativo ou a inicialização em si Robin Labs No momento, apenas esta história é conhecida, o que pode levar a uma nova compra por Yahoo, cuja gerente, Marissa Mayer,mostrou que está disposta a fazer tudo para reconstruir e renovar esta empresa clássica que começou no Mundo da Internet como um diretório.
No momento, Yahoo não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, sugere-se o possível interesse em ter ferramentas para dispositivos portáteis. Prova disso são os seus aplicativos de e-mail renovados ou o aplicativo premiado para saber o status do climaPor enquanto teremos que esperar para ver se Yahoo aposta em ter também um assistente de voz
