O aplicativo WhatsApp continua com sua soma particular e continua. Se apenas um mês atrás se soubesse que havia alcançado a incrível cifra de 350 milhões de usuários em todo o mundo, agora uma publicação em seu blog oficial confirma ter passou dos 400 milhões de usuários Um marco que só demonstra o poder deste serviço de messaging e a crescente implementação de smartphones que permitem o uso deste aplicativo.
Os dados foram divulgados por um dos cofundadores do WhatsApp, Jam Koum , através do blog oficial deste serviço. Nesta publicação, ele se encarrega de mostrar sua gratidão a todos os usuários do WhatsApp, que são as verdadeiras causas do sucesso deste serviço que já alcançou o número vertiginoso de 400 milhões de usuários ativos mensais Ou seja, pessoas que utilizam ativamente o aplicativo , além daqueles que apenas baixam e criam uma conta de serviço sem usá-la novamente, e cujo número outros aplicativos usam para engordar seus números. Um sucesso notável que parece continuar crescendo exponencial Ainda mais sabendo que são os últimos 100 milhões de usuários foram adicionados nos últimos quatro meses
Tudo isso para usar um aplicativo que, como dizem seus criadores, foi criado para oferecer um serviço “rápido, simples e pessoal”. Uma ferramenta que, por um pequeno custo, pode colocar pessoas, amigos e parentes que têm histórias para contar em contato de forma ilimitada. Tudo isso evitando o . Uma forma de monetização ou renda que ambos os fundadores conhecem bem depois de sua história de trabalho no Yahoo e que eles têm têm demonstrado em mais de uma ocasião que eles queriam deixar para trás.
Além deste marco na evolução do WhatsApp, Jam Koum também mencionou algumas das histórias que seu aplicativo permitiu levar lugar fora, e entre os quais menciona o GERA de Madrid Um grupo de resgate que usa este serviço há algum tempo para localizar a posição de caminhantes e alpinistas perdidos graças à função de compartilhamento de localização. Um recurso que continua se espalhando e já ajudou a salvar vidas.
O cofundador do WhatsApp também teve tempo de citar outras histórias que chegaram aos seus ouvidos, como a possibilidade de médicos na Índia pode enviar informações mais rapidamente, partilhando fotografias de eletrocardiogramas, ou a possibilidade de conhecer os avanços e ajuda prestados emUgandagraças às mensagens instantâneas que podem ser enviadas de qualquer lugar do mundo.
Em suma, uma ferramenta que continua crescendo rapidamente. E é que WhatsApp está disponível para todas as plataformas móveis, embora ainda resista a dar o pule para os tablets ou o computador Também cresce em funções. Embora ainda se preveja que o WhatsApp introduza chamadas gratuitas pela Internet, durante este ano de 2013 forneceu a possibilidade de enviar mensagens de texto instantâneas e voz diretaSem dúvida uma aplicação que ainda tem muito para dizer.
