Embora já houvesse rumores sobre a aproximação da rede social Vine à web, a notícia só veio algumas horas depois atrás , e de uma forma muito mais extensa do que se sabia a princípio. E é que os vídeos de seis segundos e formato loop deram o s alto para as páginas da web para apreciá-los no conforto de um computador, embora com algumas limitações . Assim, Vine permanece predominantemente uma rede social para smartphones e tablets, mas podendo desfrutar de seu conteúdo também na frente de um computador.
Isso é confirmado em seu blog oficial, onde eles dão os detalhes dessa expansão para a web. E é que o s alto não é total, existem limitações que, por outro lado, garantem a essência e o funcionamento habitual de Vine O mais notável é que o usuário podeverificar seu feed ou mural para ver os vídeos mais recentes dos usuários que você segue. Desta forma não necessita de utilizar o seu dispositivo para ver a última publicação, usufruindo do mesmo formato e funcionalidades.
Tanto que é possível até pausar a reprodução clicando no vídeo, dar curta (ícone sorridente) e até mesmo revinear ou compartilhe esses vídeos. Algo muito parecido com o que acontece no conteúdo do Instagram que também pode ser visto na web.Junto com tudo isso estão também os comentários, podendo usar o conforto de um teclado físico completo para oferecer qualquer avaliação sobre o conteúdo. Embora existam outros problemas.
Estes são os perfis de usuário, que finalmente também estão na web. Isso significa poder acessar todos os conteúdos de um mesmo perfil clicando em seu nome ou digitando seu endereço na barra do navegador. Além disso, nesta página é possível saber o número de conteúdos publicados, o número de pessoas que o usuário segue e também o número de seguidores você tem. Uma vantagem real é poder follow ou unfollow apenas pressionando o botão Follow
Mas o que mais se destaca no s alto para o site Vine é a funcionalidade exclusiva introduzida nesta nova plataforma.Este é o Vine TV, uma maneira ainda mais confortável de aproveitar o conteúdo da web. Ao pressionar o ícone da televisão localizado no canto superior direito da tela, todas as videiras da parede começam a jogar automaticamente, mostrando sua descrição e usuário também no tela. Um após o outro, eles são mostrados evitando o efeito de loop, mas pulando para o próximo automaticamente.
Em suma, um movimento que pode satisfazer muitos de seus usuários, embora isso não signifique ter toda essa rede social na web. E ainda não é possível gravar e publicar vídeos do computador, nem buscar perfis e vídeos por tema. Edições que, segundo o blog oficial do aplicativo, chegarão em 2014, embora sem especificar quais nem quando. Para já já é possível aceder à página oficial do Vine, utilizar os dados do utilizador e usufruir do seu conteúdo num ecrã maior como um computador.
