Lifelog
CES já começou em Las Vegas, e é deixando muitas informações sobre os dispositivos, gadgets e novas tecnologias chegando ao mercado. Mas também há lugar para os aplicativos E são as ferramentas que carregam os smartphones com possibilidades e tablets Algo que o pessoal da Sony conhece bem e por que desenvolveu um novo aplicativo para dar uma reviravolta na medição da atividade física e aproveitar a nova tecnologia que acaba de ser apresentada.
Chama-se Lifelog e pretende funcionar como um diário de registro para o usuário A diferença em relação aos aplicativos esportivos do momento é que ele vai um passo além e, além de registrar o quanto você caminhou, as calorias queimadas e outras , também nos permite conhecer a interação social realizada e, principalmente, sugerir e inspirar o usuário para realizar outras atividades, divulgar conteúdos, etc. Algo que é aprimorado com o pulso Smartband que acaba de ser apresentado nesta feira de eletrônicos.
No momento nem todos os detalhes foram divulgados, mas sabe-se que a pulseira com sensores Smartband e o aplicativoLifelog eles serão ótimos companheiros. Assim, tanto o dispositivo quanto a ferramenta se encarregam de criar um diário completo da atividade do usuário tocando todos os pontos.Não só a sua atividade física, mas também as suas relações sociais, as informações que consulta na Internet, as fotografias ou mesmo a música que ouve. Tudo isso para conhecer o usuário, motivá-lo e inspirá-lo a mudar seus hábitos de vida ou recomendar conteúdos de seu interesse.
Enquanto a pulseira se encarrega de coletar informações, incluindo as horas de sono e a hora em que o usuário acorda, conforme assim como a distância percorrida, seja de bicicleta, a pé ou corrida, o aplicativo Lifelog salva e organiza todos esses dados. Para isso, basta sincronizar ambos os dispositivos através de uma conexão Bluetooth, momentaneamente ou ao longo do dia. Isso cria um log, gráficos e dados que são claramente exibidos na tela do terminal. Uma boa forma de conhecer e espreitar o dia-a-dia do utilizador.
No entanto, Sony não para por aí e busca motivar e inspirar o usuário desses dispositivos. Para fazer isso, use pontos para recompensar o usuário se ele atingir seus objetivos enquanto a evolução é sempre exibida claramente na tela. Tudo acompanhado de recomendações e ideias para o futuro, sempre com base na atividade recolhida e processada. Algo que certamente será conhecido com mais detalhes no próximo evento de tecnologia que acontecerá em Barcelona, o Mobile World CongressUma proposta interessante para ir além do que foi visto até agora, embora teremos que esperar para experimentá-la para saber até que ponto essas recomendações são interessantes e até que ponto as atividades e costumes do usuário podem ser estudado e coletado.