Estas são as aplicações mais utilizadas em 2013
Fechado o ano de 2013, é hora de analisar os dados e tirar conclusões. Algo que a empresa de análise Flurry fez, chegando à conclusão de que os aplicativos de mensagens e sociais foram os mais usados no passado ano Um crescimento maior do que o resto dos gêneros que mostra o momento de sucesso que ferramentas como WhatsApp estão experimentando ,LINE, WeChat, Snapchat, Facebook Messenger e outros, mas também redes sociais como Instagramou Facebook Tudo isto num contexto generalizado de crescimento, onde cada vez mais aplicações são utilizadas.
Pelo menos essa é a conclusão tornada pública por Flurry depois de levar em consideração 400.000 aplicativos Um estudo revela que o uso de aplicativos cresceu em 115% ano a ano Dados que os aplicativos de mensagens excedem significativamente destacando-se com um 203 por cento de crescimento, sendo o gênero mais proeminente sobre outros, como jogos. Claro, no estudo de Flurry esses dados incluem mensagens e aplicativos sociais, então a figura pode estar um pouco fora de contexto quando comparada com o resto. Mas, sem dúvida, mostra uma tendência que se reflete em outros dados, como o número crescente de usuários de aplicativos como WhatsApp eFacebook
Esta tendência pode ser determinada pela pesquisa de privacidade do usuário. E é que Facebook deu a conhecer que, apesar da sua crescente base de utilizadores, o público adolescente parece começar a fugir desta rede social. Você pode estar procurando a privacidade e a comunicação direta oferecida por ferramentas de mensagens usuais como o acima mencionado WhatsApp, o japonês LINE ou o chinês WeChat Alternativas que só cresceram ao longo de 2013. Tanto que algumas delas se apresentam como uma plataforma em si mesmas, oferecendo todo tipo de ferramentas e jogos ao seu redor ( LINE), ou como um suporte forte para vender smartphones e dispositivos em seu nome (Acordo entre o fabricante Xiaomi e WeChat).
Mas o relatório Flurry também oferece outros fatos interessantes. Assim, seguido por aplicativos de mensagens e redes sociais, ferramentas e aplicativos de produtividade continuaram com forte crescimento Um número de crescimento de 149 por cento coloca-os na segunda posição, mostrando o interesse dos usuários em fazer umuso útil do seu dispositivo , além de ser um mero elemento de entretenimento ou comunicação.
Além disso, com esses dados, sabe-se que, embora os dados para downloads de aplicativos pareçam estar diminuindo, seu uso geral continua a crescer Tudo isso em um contexto cada vez mais competitivo que força a proliferação de aplicativosfree ou com formato Freemium (gratuito mas com conteúdo pago), e que outro estudo revelou que ano após ano menos oferecerão renda a seus desenvolvedoresNo momento, está claro que as mensagens são o gênero estrela, embora em um mercado crescente e em mudança.