WhatsApp já compete com SMS em volume de mensagens
Novamente dados sobre o aplicativo de mensagens mais difundido e conhecido no mundo dos smartphones É, claro, o aclamado WhatsApp, que retorna à arena informativa graças ao DLD Conference (Digital Life Design Conference em espanhol) em Berlim, onde seu co-fundador Jan Koumofereceu parte da visão e status deste serviço.
Desta forma, e pela boca do seu criador, sabe-se que WhatsApp já ultrapassou 430 milhões de usuários Um novo marco considerando que esses últimos 30 milhões de usuários ingressaram nas últimas semanas, desdeDezembro foram conhecidos os dados de 400 milhões de usuários ativos por mês Intimamente relacionado ao crescente número de usuários está o crescente volume demensagens compartilhadas entre eles, que já ultrapassou 50 bilhões de mensagens diárias Novamente, um número que cresce exponencialmente quando comparado ao 43 bilhões arrecadados na última véspera de Ano Novo, quando novamente superou seu próprio recorde anual.
Esta informação também se torna mais relevante após a afirmação de alguns analistas e especialistas da área que dizem que WhatsApp estaria rivalizando com mensagens de texto ou SMS em volume.Na verdade, fala-se que eles poderiam ter excedido o número diário de mensagens instantâneas enviadas e recebidas em comparação com as mensagens clássicas. O que também não é surpreendente, dada a expansão do aplicativo.
E isso é para Koum e seu parceiro Brian Acton as coisas são muito claras: o segredo é se concentrar “Sem anúncios, sem jogos, sem truques” é o lema destes dois ex-trabalhadores do Yahoo Assim, continuam a apostar nas mensagens vistas até agora na aplicação, sem fotos que desapareçam ( em relação a Snapchat), ou jogos e ferramentas adicionais que desviam a atenção do único propósito de WhatsApp : coloque pessoas em contato de qualquer lugar do mundo de forma simples, eficaz e barata.O que não implica em grátis, pois o aplicativo exige pagamento para renovação anual se você quiser continuar usando este serviço após o ano de teste gratuito. Tudo isso para evitar e manter um formato de negócio claro para o usuário. Embora não tenha sido muito bem recebido por todos.
Sabe-se também que é uma empresa com número reduzido de pessoal Assim, sabe-se que em WhatsApp emprega apenas 50 pessoas, das quais apenas 25 são engenheiros de computação e outras 20 dão ajuda e suporte aos usuários em diferentes idiomas. Um número muito pequeno em comparação com todos os usuários atendidos por esta ferramenta. Sempre buscando o objetivo de “estar disponível em todos os celulares”, conforme as palavras de KoumUma estratégia que, visto o que se viu, tem funcionado muito bem para eles nesses mais de três anos de vida de WhatsAppEmbora f altem novas funções e compatibilidade com tablets. Algo que Koum não quis comentar, assim como sua sustentabilidade econômica
