Música de Batidas
Apesar do ecossistema lotado de serviços de streaming de música pela Internet, parece que nenhuma empresa quer fechar as portas. Ainda mais se você participa da música através de outros de seus produtos. É o caso do Beats, que acaba de lançar o Beats Music, oferecendo para curtir músicas em qualquer hora e lugar através de um aplicativo multiplataforma Claro, um serviço que por enquanto só está disponível através do iPhone e iPad, mas ainda não em Spain
Este é um serviço de música pela Internet. Uma alternativa para Spotify ou Google Play Music, mas procurando se distanciar deles graças a sua customização. E é que Beats Music tem um toque próprio e diferenciador, focado no conhecimento dos gostos do usuário , mas também na sua situação, emoções e sentimentos do momento para lhe oferecer a música adequada. Tudo isso resumido em uma frase simples para expressar todas essas questões.
O funcionamento do Beats Music é simples, muito parecido com o que se vê em outros serviços. Porém, assim que inicia pela primeira vez, e após criar uma conta de usuário, apresenta uma tela cheia de bubbles para indicar os gostos do usuário.São diferentes gêneros musicais, que o usuário pode qualificar como curtidas com apenas um clique em eles, adoro se você pressionar duas vezes, ou fazê-los desaparecer com um pressão longa É também é possível fazer uma primeira pré-seleção de artistas favoritos para começar a usar o aplicativo. Com isso, Beats Music já sabe algo mais sobre o usuário. Um ponto útil para apresentar novas músicas, mas semelhantes aos seus gostos.
A partir deste momento o usuário pode percorrer as diferentes seções do aplicativo para começar a ouvir música. Seja com playlists criadas pelo próprio usuário ou por experts na área e que coletam temas em torno de um estilo ou conceito específico, ou diretamente da música preferida do usuário. Mas o que é surpreendente sobre Beats Music é a seção Just for you (só para você) .Aqui são exibidos todos os conhecimentos sobre o usuário e as funções que buscam atuar como intermediário entre ele e a música que deseja ouvir.
Além de música relacionada ou semelhante a gostos, o usuário pode rolar para diferentes subseções, como A Frase (a frase). Um curioso utilitário que permite gerar até um milhão de frases diferentes que indicam o localização o humor e o que você vai faça ou com quem para encontrar a música que combina com tudo. Uma frase como “estou no computador, querendo balada, com meu amigo X para rock and roll” (por exemplo) que também pode ser compartilhada em redessociais para que outros usuários possam curtir e conhecer a música relacionada. Outras dessas subseções possuem recomendações geradas por especialistas, podendo buscar a mais adequada a qualquer momento.
Em suma, mais uma alternativa ao concorrido campo da reprodução musical através da Internet, embora claramente procurando se firmar por meio de funções atraentes e úteis para o usuário. Beats Music começou sua jornada hoje através do aplicativo iPhone, embora ainda não seja disponíveis no mercado espanhol. Está planejado para ser um serviço multiplataforma, sendo desenvolvido também em Android, Windows Phone e na web. De momento apenas se sabe que o seu preço é 10 dólares, pelo que a conversão para euros não tardará.