Como organizar aplicativos em pastas no seu Nokia Lumia
O sistema operacional Windows Phone não só surpreende com seu design colorido e seu funcionamento ágil e fluido, mas também com suas possibilidades. Um de seus recursos mais característicos é a área de trabalho, cheia de Tile Lives ou tiles Uma boa maneira de organizar aplicativos e as funcionalidades mais relevantes para tê-los à mão. No entanto, o pessoal da Microsoft não parece ter pensado em tudo, e é por isso que aplicativos como App Folder surgem.Uma ferramenta Nokia para seus terminais Lumia que aprimora ainda mais essa curiosa e colorida área de trabalho.
Com este aplicativo o usuário pode criar pastas que agrupam diferentes aplicativos em um só lugar, sob o mesmo bloco na área de trabalho. Com isso você pode economizar espaço e não criar uma área de trabalho vertical excessivamente longa que serve mais para perder tempo procurando uma ferramenta do que como acesso direto a este aplicativo. Tudo isso de forma simples e com apenas alguns toques na tela.
A primeira coisa é baixar o aplicativo Pasta Aplicativos da coleção de aplicativos exclusivos da Nokia dentro de Windows Phone Store Um aplicativo totalmente gratuito Ao instalá-lo, é possível acessá-lo para ver uma tela preta onde você pode criar as diferentes pastas.Pressionando o botão + você pode inserir o nome da referida pasta e, após clicar em próximo, começar a adicionar aplicativos Para isso, é apresentada a lista de todas as ferramentas instaladas no terminal, podendo marcar as desejadas. Ele também tem a opção de procurar um específico para que você não precise percorrer a lista inteira para encontrá-lo.
A seguir, a tela da pasta mostra todos os aplicativos que ela conterá, permitindo ao usuário modificar a ordem desta lista simplesmente deslizando-os clicando no ícone à direita e reposicionando-os à vontade. No entanto, o ponto mais importante está no ícone de alfinete na parte inferior da tela. Apenas pressionando uma vez, a pasta com os aplicativos é ancorada na área de trabalho como outro bloco. O bom é que mostra em thumbnail o ícone dos aplicativos inclusos na pasta no caso de criar vários para poder acessar sem erro aquele isso é querer.Tudo isso levando em consideração as opções de personalização do tema escolhido no terminal. Ou seja, respeitando a cor de fundo escolhida pelo usuário.
Um ponto positivo é que permite criar quantas pastas forem necessárias, fixando-as todas na área de trabalho ou não. E é que você também pode acessar o próprio aplicativo para ter lá seus aplicativos favoritos ou simplesmente melhor organizados. Além disso, ao escolher as ferramentas a serem incluídas em uma pasta, existem dois tipos de listas: uma para os próprios aplicativos e outra para os ferramentas e opções como configurações WiFi, modo aeronave , o menu configurações, etc. Uma boa ideia para evitar perder tempo procurando essas opções regularmente, ancorando-as em uma pasta diretamente na área de trabalho.