Chrome agora permite salvar dados e traduzir páginas no iOS também
Há quase duas semanas Google começou a lançar uma atualização para seu navegador de Internet Chrome em plataformas móveis. Notícia surpreendente por suas possibilidades, que pretendiam reduzir a quantidade de MB necessária para a navegação, além de incluir algumas funções muito interessantes para os usuários mais comuns . Agora, dias depois, a atualização com todas essas melhorias chegou à Espanha na plataforma iOSNós os revisamos abaixo.
Esta é a versão 32.0.1700.20 do Chrome para iOS, que integra vários novos recursos importantes. O mais notável é compressão de dados Um recurso que permite reduzir pela metade a quantidade de MBconsumido durante a navegação a Internet. Algo que é possível graças à tecnologia incluída neste navegador e que não vem sozinho. Basta ativar esta função no menu Configurações, em largura de banda. Depois disso, uma nova tela é habilitada onde o usuário pode verificar ao longo do tempo a porcentagem de dados salvos com a compactação. Algo que ajudará a confirmar a eficiência deste novo serviço incluído na atualização. Mas há questões mais interessantes.
Outro ponto forte desta versão do Chrome para iOS é o Google Tradutor que agora foi inserido.Um pedido que os usuários vinham fazendo há muito tempo. Com ele, não importa visitar páginas estrangeiras, seja qual for o seu idioma. Chrome detecta automaticamente o idioma no qual o conteúdo está escrito e faz acionar um alerta em na parte inferior da tela para notificar o usuário. Além disso, possui um botão para traduzir os conteúdos para o espanhol e poder consultar a página web com mais conforto. Desde que você queira traduzir, é claro.
Finalmente, uma nova guia foi adicionada como página principal. Um lugar onde, como na versão da web do Chrome, você pode fixar suas páginas da web favoritas do usuário. Assim, funcionaria como um acesso direto, abrindo o aplicativo e clicando diretamente no ícone da página que deseja consultar rapidamente, sem escrever seu endereço na barra superior.Basta abrir o menu de opções na página favorita e pressionar a opção pin to desktoppara ter disponível o tempo todo.
Além desses problemas, e como de costume nas atualizações, também existem outras melhorias na operação geral Recursos que melhoram a estabilidade e confiabilidade do aplicativo. Além disso, bugs encontrados em versões mais antigas também foram corrigidos e security é fornecido ao serviço.
Em suma, uma atualização esperada que satisfará os usuários mais regulares do Google Chrome nos dispositivos iPhone e iPad para reduzir o consumo de dados e fornecer outras facilidades. Chrome versão 32.0.1700.20 agora totalmente disponível na App Store free Claro, é possível que a função de fixar páginas da web na primeira tela do navegador demore um pouco para ser utilizada no iPadaté que seja implantado com sucesso.