Esta é uma notícia anunciada, e é que Google já deixou claro em setembro passado que estava trabalhando para poder levar o ferramentas do seu navegador de Internet para plataformas móveis No entanto, foi agora dado um novo passo neste caminho, podendo verificar os primeiros resultados e aproximando-se do objetivo traçado. Um ponto importante para desenvolvedores que querem trazer suas ferramentas para usuários de smartphones, mas também para estes, que em breve começarão a ter mais aplicativos e utilitários como os que já usufruem em seus computadores.
A boa notícia vem de uma série de ferramentas de código aberto com o codinome Apache Cordova Uma estrutura que permitiria aos desenvolvedores criar aplicativos usando linguagens de programação como HTML, CSS e JavaScript Claro, por enquanto Apache Cordova está em uma versão de desenvolvimento, limitando as possibilidades de desenvolvedores e aplicativos da web se transformarem em aplicativos para smartphonesMas espera-se que esta estrutura seja fortalecida para dar mais possibilidades.
Desta forma, os aplicativos que podem ser instalados e usados a partir do navegador Google Chrome, seja uma calculadora, jogos, tarefas de ferramentas , desenhos e uma grande variedade existentes na Google Chrome Store, podem ser levados para celulares.Tudo isso em um processo relativamente simples que permite aos desenvolvedores pegar sua aplicação web e colocá-la em uma estrutura que permita que ela funcione no mobile. Desta forma, eles também podem ser levados aos principais mercados de aplicativos, Google Play e App Store, para distribuí-los confortavelmente, como qualquer outro aplicativo.
Por enquanto, grandes avanços foram feitos, permitindo a introdução de outras opções neste processo de transformação de aplicações. Assim, será respeitada a identidade do usuário, que poderá usufruir das formas de pagamento , eles terão alarms e notificações, e podem até usar omemory do terminal e sincronizar com outras ferramentas como Google Drive Problemas que serão expandidos conforme as ferramentassão desenvolvidas Apache Cordova
É muito cedo para começar a visualizar aplicativos do Google Chrome em um terminal Android ou iOS, e ainda há vários pontos a serem refinados para que os desenvolvedores possam tirar o máximo proveito de suas ferramentas e levá-los para celulares com todos suas funçõesfuncionalidades intactas Mas ainda é uma boa notícia saber que mais ferramentas irão preencher as lojas de aplicativos em breve para satisfazer qualquer necessidade do usuário.
Por el momento los desarrolladores más interesados pueden comenzar a experimentar y conocer las utilidades de Apache Cordova, aunque no se abrirá al gran público por enquanto. Esperamos que não demore muito para ver os primeiros aplicativos da web transformados em aplicativos móveis.
