Papel
Finalmente os rumores de algumas semanas atrás foram confirmados após a apresentação oficial de Paper, o novo aplicativo de Facebook Ferramenta que busca levar ao usuário as histórias e temas de interesse como se fossem de um jornal em questão. Um leitor de notícias vitaminado que não esquece o aspecto social, coletando informações de fontes importantes como revistas e mídia, mas também de mural do usuárioTudo isso em uma ferramenta visualmente muito marcante que oferece uma aparência e operação confortáveis, além de surpreendentes.
Este é um novo aplicativo no momento apenas para iPhone e foi lançado para o próximo dia 3 de fevereiro através de App Store Claro, aparentemente no momento exclusivamente para Estados Unidos E neste momento este locutor apenas coleta mídia deste país ou focada em sua populaçãoEntão ainda teremos que esperar para ver Papel na Espanha ou coletando fontes locais. No entanto, seu funcionamento e principais características já foram mostrados. Perguntas que surpreendem e que parecem mimadas ao mais ínfimo pormenor.
Desta forma o usuário só precisaria escolher as diferentes categorias que gostaria de ter em Papel Basta arrastar seções como design, notícias, tecnologia, etc O aplicativo coleta automaticamente as publicações mais recentes da mídia de maior prestígio, bem como Curadores ou criadores de conteúdo Assim, o usuário pode navegar de uma seção para outra apenas deslizando o dedo na parte superior do tela e veja as últimas manchetes e notícias na parte inferior.
Mas Papel vai além. Ao deslizar o dedo de baixo para cima, a notícia assume o controle da tela para ser exibida em sua totalidade. Assim é possível lê-los confortavelmente, quer contenham texto, quer sejam um simples Facebook status update ou tenha um acervo de fotos Tudo é exibido de forma orgânica e muito atraente, aproveitando a tela e deslizando para baixo para não sair do notícias. Embora seja sempre possível deslizar horizontalmente para ir para o próximo ou anterior.Devemos destacar a visualização de conteúdos como fotos e vídeos E no caso dos primeiros é possível ampliar com ogesto de beliscar e virar a imagem à vontade, enquanto os vídeos são reproduzidos em tela cheia, atrás do texto do título.
http://youtu.be/IhrbT9O6kW8
Como não poderia ser diferente, Paper dá a opção de compartilhar o conteúdo através do social rede Facebook ou crie sua própria história, bem como avalie as histórias com um Curtir Tudo isso simplesmente usando os ícones na parte inferior da tela, sem se distrair da leitura ou visualização do referido conteúdo.
No momento são detalhes que podem ser encontrados na página web do aplicativo, bem como em seu vídeo promocional, onde é apreciável o seu design, aspecto visual e a agradabilidade das suas animações e transições.Sem dúvida uma forte aposta do Facebook para ganhar sua fatia do bolo contra outras ferramentas do gênero como Flipboard ou Google Currents