Eles descobrem uma nova vulnerabilidade no Snapchat
Definitivamente este 2014 não está sendo, por enquanto, o melhor ano do aplicativo de mensagens Snapchat E é apenas um mês Depois o som roubo de informação que afetou milhões de usuários e cujas medidas de segurança foram flanqueadas apenas meia hora depois de implantadas, agora um reaparecevulnerabilidade capaz de arruinar o terminal do usuário. Um novo revés para uma aplicação que apesar de tudo continua a crescer e a expandir-se como um incêndio.
Aparentemente, junto com a fama também vem a atenção de curiosos e pesquisadores de segurança que testam todas as funções do Snapchat Nesta ocasião, foi um hacker chamado Jaime Sánchez que encontrou um pequeno bug através do aplicativo que não põe em risco a privacidade do usuário, mas sim o funcionamento de seu smartphone em geral. Tudo isso através de um pequeno truque que afetaria os dois terminais iPhone e Android
Este é um tipo de vulnerabilidade negação de serviço A abordagem é simples: basta atingir saturar a caixa de entrada do usuário com centenas de mensagens do Snapchat para fazer o terminal bloquear Ou assim dizem na mídia especializada TechCrunchDe fato, eles comentam que os terminais iPhone são mais afetados que os terminais Android, vendo o usuário forçado para reiniciar o dispositivo para fazê-lo funcionar normalmente novamente. No Android, no entanto, esse tipo de ataque só iria lentar notavelmente sua operação, sendo igualmente uma tarefa árdua para o usuário atacado.
Bastaria um hacker usar o próprio código ou operação do aplicativo para conseguir uma entrega em massa com centenas de mensagens em apenas um alguns segundos. Algo que nem todo mundo pode fazer, mas pode ser aplicado para criar conteúdo lixo ou simplesmente irritando um grande número de usuários deste aplicativo ou contas específicas através deste serviço de mensagens.Um truque e tanto quando não significa apenas ficar sem este serviço de mensagens, mas também ter que dedicar um tempo para reiniciar o terminal.
A empresa do Snapchat já está ciente desse problema, e afirma estar trabalhando para dar com uma solução que evita esse tipo de abuso. Na verdade, eles confirmam que desejam iniciar conversas com o descobridor dessa vulnerabilidade para obter todos os detalhes. De sua parte, Jamie Sánchez declarou ao jornal Los Angeles Time, onde dado saber de sua descoberta, que Snapchat “não tem respeito pela comunidade de pesquisa de segurança cibernética”.
Em suma, novos problemas para um aplicativo de mensagens que continua chamando atenção tanto pelo número crescente de usuários quanto pelos investimentos que estão somam-se, como os cada vez mais frequentes e conhecidos problemas de segurança e privacidade que são descobertos.Pelo menos nesta ocasião não são os dados do usuário que estão em jogo Apenas sua paciência e o bom funcionamento do terminal.