Nem todo mundo é talhado para a fama. Não pelo menos o criador de Flappy Bird, um jogo de habilidade que vem ganhando atenção nas últimas semanas. Assim, depois de alcançar o sucesso esmagador graças ao virality e simplicidade do título, ele anuncia isso irá removê-lo de diferentes lojas de aplicativos por “não oferecer mais suporte a ele”. E é que a pressão da mídia e do público parece ter afetado o desenvolvedor.
Foi o próprio Dong Nguyen, o desenvolvedor vietnamita e pai de Flappy Bird, que se encarregou de anunciá-lo através de sua conta na rede social Twitter Através de uma série de mensagens, ele fez saber que não podesuportar a pressão que você recebeu com o sucesso de sua própria criação. Por ello, se ve obligado a retirar Flappy Bird Entendiéndose de ahí su eliminación de Google Play y App Store a lo largo del día de hoje
Especificamente, estas foram suas palavras: Desculpe, usuários do Flappy Bird, em 22 horas removerei o Flappy Bird. Eu não aguento mais. Não tem nada a ver com questões legais. É que eu não aguento mais. Não que eu vá vender Flappy Bird, por favor, não pergunte.E continuo fazendo jogos.
A decisão pegou usuários e mídia de surpresa E não se entende que depois de alcançar tanto sucesso em um jogo tão simples, criado em alguns dias, seu próprio criador o removeu. Um título publicado em meados de 2013, mas foi agora que conseguiu se espalhar como fogo de smartphone em smartphone para testar a capacidade dos usuários. Um jogo totalmente gratuito que inseriu anúncios e, de acordo com alguns meios de comunicação, relatou $ 50.000 por dia para seu criador graças ao volume de downloads alcançado nas últimas semanas.
No entanto, parece que o resultado dessa medida é contraproducente E tem chamado ainda mais atenção de toda a mídia, que mantém falando sobre o sucesso desse jogo e o marcante dessa história.Ainda mais depois de ter confirmado a intenção de desenvolver uma versão do Flappy Bird também para a plataforma Windows Phone e até uma continuação Algo que, aparentemente, não será mais dado. Uma medida radical que pode ser entendida como o verdadeiro cansaço do desenvolvedor ou como uma campanha de marketing para obter ainda mais popularidade
Este não é o primeiro caso em que um desenvolvedor de jogos independente decide descartar um projeto após pressure recebido após um sucesso anterior. É o caso do videogame Fez e seu criador de mídia Phil Fish, que, após anunciar a segunda parte do título, acabou cancelando devido a críticas e pressões da imprensa e usuários.
Portanto, e dada a possibilidade de que a declaração do desenvolvedor de Flappy Bird seja verdadeira, a melhor opção é baixar estejogo quase impossível, mas viciante antes de ser removido das lojas de aplicativos.Um jogo de habilidade que consiste em fazer um pássaro passar o maior tempo possível entre canos. No momento ainda é gratuito e disponível no Google Play e Loja de aplicativos
Atualizar:
Finalmente parece que o desenvolvedor cumpriu sua promessa e o jogo Flappy Bird já desapareceu do Google Play e da App Store Resta, porém, um bom acervo de aplicativos e jogos que imitam esse título de sucesso, mas sem ter relação direta ou oficial com ele.
